23/06/2011 18h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Top 10: Os melhores jogos do Sonic

Acreditem ou não, mas já se passaram 20 anos desde que o porco-espinho azul chegou aos videogames. Nesses 20 anos, muitos jogos foram lançados, muita coisa divertidíssima passou pelos nossos controles, mas infelizmente muita coisa ruim denegriu a imagem do bom e velho Sonic the Hedgehog. Vamos aos melhores jogos do eterno mascote da SEGA

Sonic the Hedgehog 20th Anniversary (Foto: Divulgação)Sonic the Hedgehog 20th Anniversary (Foto: Divulgação)

10 – Sonic & Sega All Stars Racing (Xbox 360, Playstation 3, iOS e PC) 

Surpreendentemente, esse jogo do Sonic é muito divertido. Uma recriação de Mario Kart, passando por cenários de outros jogos da SEGA, correndo inclusive com outros personagens da SEGA como o Amigo de Samba de Amigo, Ulala de Space Channel 5 e Alex Kidd.

Como em Mario Kart, o jogo possui diversos power-ups que melhoram a performance dos corredores, itens que atrapalham os outros oponentes como mísseis teleguiados, bombas de óleo e cada personagem possui o seu All-Star Move que faz o personagem se tornar invencível e muito rápido por alguns segundos.

Sonic & Sega All Stars Racing (Foto: Divulgação)Sonic & Sega All Stars Racing (Foto: Divulgação)

9 – Sonic the Hedgehog 3 (Mega Drive)

Um dos mais difíceis jogos do Sonic em 2D possuia lindos cenários, fases muito bem desenvolvidas, tempo de gameplay bem maior do que nos outros jogos, bifurcação específica para o Sonic e o Tails e a primeira aparição de Knuckles the Echidna.

Sonic the Hedgehog 3 (Foto: Divulgação)Sonic the Hedgehog 3 (Foto: Divulgação)

8 – Sonic the Hedgehog: Triple Trouble (Game Gear) 

Lançado praticamente junto com Sonic 3, esse seria a continuação direta de Sonic Chaos para o portátil da SEGA. É o primeiro jogo do Sonic com o mesmo aspecto das versões de Mega Drive, inimigos mais inteligentes, cenários bonitos, fases mais longas e muito mais bem elaboradas. 

Sonic the Hedgehog: Triple Trouble (Foto: Divulgação)Sonic the Hedgehog: Triple Trouble (Foto: Divulgação)

7 – Sonic Adventure 2 (Dreamcast, GameCube) 

Continuação direta de Sonic Adventure, o título a mudar muitas coisas no universo do mascote da SEGA. A história é muito boa, melhorias gráficas, excelentes música e cenários mais bem elaborados, fizeram desse um jogo inesquecível. Um dos últimos títulos do Dreamcast e que recebeu uma edição comemorativa de 10 anos. 

Sonic Adventure 2  (Foto: Divulgação)Sonic Adventure 2 (Foto: Divulgação)

6 – Sonic Colors (Wii) 

Excelente jogo do porco-espinho, mesclando fases em 2D e 3D com excelente jogabilidade. O jogo conta com diversos Power-ups novos, vindo de pequenos seres encontrados pelas fases chamados Wisps, esses poderes dão ao personagem poderes únicos. Ao jogar uma fase e utilizar certo poder, você acessa uma área específica, com outro Power-up, acessa outra área, deixando o jogo bem diversificado e com um fator de replay bem alto. 

Sonic Colors (Foto: Divulgação)Sonic Colors (Foto: Divulgação)

5 – Sonic & Knuckles (Mega Drive e outros) 

Knuckles vai tirar satisfações com Eggman por sua traição, e junto com Sonic pretende derrotar o maléfico cientista. Esse título volta um pouco ao que Sonic 2 tinha, sendo mais fácil, porém as fases continuam longas. São dois jogos semelhantes em um, ou seja, ao jogar com Sonic há um caminho, com chefes diferentes da versão do Knuckles, onde o estilo de jogo dos dois acabam sendo bem diferentes. 

O cartucho original ainda possuía um sistema chamado Lock-On Technology onde era possível jogar com o Knuckles nos antigos jogos Sonic 2 e Sonic 3

Sonic & Knuckles (Foto: Divulgação)Sonic & Knuckles (Foto: Divulgação)

4 - Sonic Adventure (Dreamcast, GameCube) 

O inovador jogo do Sonic finalmente em 3D, perfeito para inaugurar o novo console da SEGA. Música sensacional, introdução com CG e história muito boa e bem diferente do que tínhamos visto até então. O jogo faz uma breve introdução a elementos de RPG/Aventura (bem breves), deixando-o mais dinâmico. Fases sensacionais e partes inesquecíveis como a cena da perseguição da baleia Orca. 

Sonic Adventure (Foto: Divulgação)Sonic Adventure (Foto: Divulgação)

3 – Sonic CD (Sega CD) 

Considerado o patinho feio dos Sonics por muitos jogadores, foi lançado entre o Sonic 2 e o 3, mas com aspectos de Sonic 1. Sonic está sozinho, sem Tails, cenários bem futurísticos e viagem no tempo, o que dava um nó na cabeça de muitos que o jogavam, pois certos elementos eram resolvidos no passado, outros no futuro para assim concluir as fases. 

 

2 – Sonic the Hedgehog (Mega Drive e infinitos outros) 

Fases únicas e marcantes que fizeram do até então novo mascote da SEGA, um personagem realmente único. Green Hill Zone, argolas, molas, Esmeraldas do Caos, tudo isso junto fizeram de Sonic o que ele é hoje. Muitos o consideram o melhor, até por ser o primeiro título do mascote. Que tal um empate técnico com o número 1? 

 

1 – Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive e infinitos outros) 

O que faz dele o melhor jogo do Sonic? Toda a parte boa do primeiro título, somado com Tails, fases mais bem elaboradas e maiores, estágios tão bons quanto o primeiro, fase de bônus simulando 3D… Sonic 2 é espetacular, viciante e inesquecível.