Internet

08/06/2011 16h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Top 5: Os términos de relacionamento mais bizarros da internet

Bernardo Cury
por
Da redação

Existe uma antiga expressão, da época dos nossos avós, que diz: "você só conhece realmente uma pessoa depois que se casa com ela". Mas, devido às novas redes sociais, pode-se dizer que você só conhece realmente uma pessoa depois que acessa o seu perfil no Facebook.

A verdade é que, desde a era do mIRC e ICQ, a internet se tornou um agente para términos de namoro e casamento. Ao longo do tempo, surgiram tantas histórias bizarras de rompimentos causados pela Grande Rede que decidimos listar cinco delas no TechTudo, desejando que não se repitam nesse Dia dos Namorados:

"Só add se mandar scrap" (Foto: reprodução)"Só add se mandar scrap" (Foto: reprodução)

5 - Mulher tem "amizade" recusada pelo marido no Facebook e descobre que ele tem uma segunda mulher

Richard Leon Barton se casou em 2004 e foi preso. Em 2009 foi solto, mas nunca mais procurou sua esposa. Esta, por sua vez, estranhou quando o encontrou e adicionou no Facebook e teve seu pedido de "amizade" recusado.

Ao investigar mais a fundo, descobriu que Richard casou-se novamente em 2010, apesar de nunca ter se divorciado dela. Agora, ele está sendo acusado de poligamia pela polícia e pode ficar preso, novamente, por até quatro anos.

4 - Marido se casa na Disney, posta fotos no Facebook e a outra esposa vê

Acreditando que seu marido teria uma amante, Lynn France decide investigar no Facebook e acaba descobrindo que a mulher não é apenas uma amante de John France, mas sim sua segunda esposa. Lynn encontrou, inclusive, fotos do casamento de seu marido com a outra no parque de diversões Disney World. Essa história repercutiu mundialmente, mas, do outro lado da história, John garante que Lynn já sabia de seu segundo casamento e que só inventou isso para recuperar a guarda de seus dois filhos.

Stephanie Davies e seu marido (Foto: BP/Barcroft Media/Getty Images)Stephanie Davies e seu marido (Foto: BP/Barcroft Media/Getty Images)

3 - O homem que flertava o perfil "fake" de sua esposa

Stephanie Davies estava desconfiada da fidelidade de seu namorado, Bill. Ela, então, decidiu criar um perfil falso no Facebook, o adicionou e começou a puxar papo com seu cônjuge. Para sua surpresa, ele correspondeu a todas as suas investidas e fez questão de falar mal de sua namorada (no caso, ela própria), dizendo tratar-se de uma louca e afirmando que pretendia terminar seu relacionamento em breve. Usando ainda seu perfil "fake", Stephanie respondeu ao namorado escrevendo poucas e boas, finalizando com um sincero "sua ex-namorada, AGORA".

2 - Mulher pede divórcio após ser traída no Second Life

O casal Amy Taylor e David Pollard se conheceram no Second Life e, depois de um tempo, casaram no mundo real e virtual. Mas, depois de três anos de casamento, a relação chegou ao fim, após Amy descobrir que seu marido estava com outra... virtualmente!

Usando o dinheiro do Second Life, ela contratou um detetive dentro do ambiente virtual para investigar a infidelidade do marido. Resultado? David estava tendo um caso extraconjugal com uma prostituta, no Second Life.

Mesmo que virtual, Amy considerou esse ato uma traição do mesmo nível que uma real, pedindo logo em seguida o divórcio. O casal até tentou voltar pouco tempo depois, mas o "Don Juan" foi flagrado com outra mulher (virtualmente, lógico) novamente. Atualmente, Amy está casada com outro rapaz que conheceu no World of Warcraft.

1 - Conheceu esposa (que era "esposo") no Facebook 

"Querido, me empresta a lâmina de barbear?" (Foto: Reprodução)"Passa a lâmina de barbear?" (Foto: Reprodução)

O Facebook não só separou, mas também foi responsável por unir casais. Entretanto, nem sempre a história termina com um final feliz. É o caso de um rapaz da Indonésia que conheceu sua mulher graças à rede social e, um tempo depois, descobriu que, na verdade, "ela" era "ele".

O marido começou a desconfiar quando Fransiska, sua "esposa", se negava a ter relações sexuais com ele, mesmo dormindo na mesma cama. A história se espalhou pela vizinhança, que começou a ameaçar arrancar as roupas da mulher a fim de revelar seu verdadeiro sexo. Fransiska, então, entregou-se à polícia e agora pode ficar presa por até sete anos por fraude e falsificação de documentos.

Por isso, pense duas vezes antes de responder àquela misteriosa mulher que começou a te "cutucar" no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristina Nunes
    2011-06-09T02:01:26

    Vamos acordar gente! O que é o Facebook sem a gente?!... "NADA!!!". Estou cheia de tantas reportagens onde tudo envolve o nome do facebook! Todo mudo ganhando dinheiro em nome dessa rede! e não venham me falar que é sem o consentimento do presidente e criador do face! São tantas as mentiras...!!! Vamos acordar gente!!! temos tantas redes sociais para nos interarmos! Sem querer fazer propaganda...mas o Orkut continua ainda a ser a melhor rede para nos relacionarmos... Não estou ganhando nada com isso, mas odeio o que leio e vejo: empresarios enriquecendo junto com o dono do facebook!!!

  • LILIAN ALMEIDA
    2011-06-09T00:46:39

    Mas ao longo do tempo foram surgindo cada história bizarra de fim de relacionamento. GENTE, TEM ALGO ERRADO COM A GLOBO. EITA CARTILHA DO MEC...

  • Leonardo Belens
    2011-06-08T21:12:09

    uhauhauha essas matérias daki me fazem chorar cristais de eter

  • Francisco Andrade
    2011-10-24T08:54:38

    CONCORDO QUE O ORKUT É BEN MELHOR QUE O FACE POIS FOI NELE QUE CONHECI A SAYOU E ESTAMAS BEN LOGO VAMOS NO CONHESER. E SAIR DA VITUAL

  • Bárbara Rocha
    2011-06-09T14:36:13

    Bom, na verdade o orkut e o facebook foram criados com poucas semanas de diferença... Só que o orkut só faz sucesso no Brasil e na Índia, e o facebook faz sucesso no resto do mundo. Mas tem uma coisa que o orkut tem e o facebook nunca vai ter: as comunidades, que são verdadeiros fóruns. É uma interação muito melhor que qualquer funcionalidade do facebook. Quanto ao resto, ambas as redes sociais são muito ruins e estão povoadas de gente estúpida, em geral.

  • Mara Vilha
    2011-06-09T07:59:06

    Também prefiro o orkut, sem dúvidas!!!

  • Marcos Oliveira
    2011-06-09T07:15:06

    Concordo plenamente com o q a Cristina Nunes escreveu, o facebook tem o sucesso q tem devido ao marketing feito em cima dele, o Orkut existe a muito mais tempo e sinceramente, o orkut é bem melhor de usar do q o Facebook. O grande problema é q a maioria das pessoas se deixam levar por esse negócio chamado "modinha".

  • Mordred Filho
    2011-06-08T18:11:35

    Texto pessimamente escrito, com diversos erros de concordância. Parece coisa de colegial. Vai ver que é. Não tem revisor por aí não? Vergonha total!

  • Rodrigo Amendola
    2011-08-15T10:50:44  

    O pior foi a mulher ter um fake face para induzir o marido a traí-la. É querer demais achar caroço no angu e tomar um galhardaço na cabeça... fala sério. Tenho a senha do face e emails da minha noiva e vice versa. Diversas vezes estava longe do computador precisando de alguma informação e ele viu pra mim, confiança e coisnciência tranquila é tudo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Amendola
      2011-08-15T10:50:44  

      se td mundo fosse assim seria otimo, rodrigo(ou noiva do rodrigo), meu namorado(?) bloqueia td nas redes sociais p eu n ver é um saco...