16/06/2011 19h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Um iate que também é um hidroavião pode navegar ou voar

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Novos modelos de avião são sempre impressionantes e inovadores, ainda mais quando o seu conceito foge do normal e do convencional. Um designer chamado Yelken Octuri parece ser especialista nessas criações. Primeiro, um conceito de ônibus espacial inovador, depois um iate voador com asas inspiradas em insetos. Agora, a bola da vez é um iate voador que possui autonomia tanto para navegar quando para voar livremente.

Iate que também voa (Foto: Divulgação)Iate que também voa (Foto: Divulgação)

O motor que propicia movimento a esse hidroavião é feito pela Nissen & Brasseur, contendo quatro hélices duplas. Quando suas asas em forma de velas são reduzidas, ele alcança até 387 quilômetros por hora. A beleza desse avião sem nome não é apenas na sua superfície; por dentro, ele é feito para dar o maior dos confortos, para quem tiver o dinheiro suficiente para comprar essa mordomia oferecida pelo iate.

Há dois tipos de decks separados, onde as pessoas podem tomar banhos de sol e apreciar a paisagem. Também há uma cozinha mobiliada, uma sala principal equipada com uma cama, banheiro, muitos quartos e uma sala de armazenamento. E, quando alça voo, ele mantém toda essa estabilidade e segurança, para nenhum prato seu cair da mesa ou você ter a vergonha de sua visita tropeçar.

Você pode acreditar que, com todas essas coisas impressionantes, esse hidroavião não passe de um conceito, mas isso é um engano. Todas as criações de Octuri são produzidas de verdade, pela empresa Aerocoché, na França. Porém, tudo é feito de forma manufaturada, o que eleva o custo do produto às estrelas. Esse avião, porém, ainda não foi comprado por nenhum felizardo com dinheiro para gastar, então as únicas imagens que temos são essas, em 3D.

Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amanda Borges
    2011-06-17T15:22:39

    No primeiro parágrafo a um erro de escrita. "Agora, a bola da vez é um iave voador que possui autonomia tanto para navegar quando para voar livremente." A onde ta iave seria. iate

  • Airton Fernandes
    2011-06-17T11:46:18

    Tanta gente passando fome no mundo ,desigualdade social,governantes ,corrupção,e o estadi do curintia que nem começou vai ser uma vergonha ...Ha o iate é lindo!

  • Antonio Ferraz
    2011-06-17T11:38:53

    Nem se eu tivesse $$$ compraria esse trambolho , voando em uma tempestade e/ou turbulência se despedaçaria no ar