Video game

15/06/2011 12h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Wii U terá, sim, suporte a mais de um controle-tablet

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Durante uma entrevista na semana passada, no fim da E3, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou que achou “confusa” a revelação do Wii U durante o evento, principalmente por mostrar só o controle, não o console, o que gerou muita discussão no meio. 

Wii U e Wii Remotes (Foto: Divulgação)Wii U e Wii Remotes (Foto: Divulgação)

Isto só piorou com o boato que o sistema só teria suporte a um único controle-tablet (o aparelho ainda não tem um nome específico), e que os outros jogadores ficariam restritos a usar os Wii Remotes atuais, graças a uma declaração também confusa de Shigeru Miyamoto: “a premissa básica é que você só pode usar um por sistema”. 

Hoje, isto mudou. O analista Michael Pachter divulgou que o novo console da Nintendo suportará mais de um controle, afirmando que conseguiu esta informação diretamente de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America

“Eles foram particularmente vagos sobre o suporte do console a mais de um destes controles na forma de tablets. O sr. Miyamoto disse que não, mas Reggie disse que sim (para mim, em uma reunião)”, disse Pachter. “Obviamente, eles pretendem lançar o console em um pacote que inclui apenas um destes controles, então é improvável que alguém desenvolva jogos que precisem de dois, mas eles não foram claros se a capacidade existe.” 

Entretanto, Pachter conta que a Nintendo “estava pesquisando a possibilidade de alguém levar seu próprio controle para a casa de um amigo e eles quiserem jogar juntos no Wii U, se isto seria possível ou não.” Resta saber, afinal, quantos controles o sistema irá de fato suportar. Com todas as possibilidades que o controle-tablet permite, o ideal é este número fosse – no mínimo – quatro, padrão que a empresa estabeleceu desde o Nintendo 64

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares