Sistemas Operacionais

15/06/2011 17h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Windows 8 tem data extra-oficial para ser lançado

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Windows 8, com todas as suas virtudes — em especial a nova tela inicial com interface devidamente adaptada para máquinas com touchscreen — segue em franco desenvolvimento nos escritórios da Microsoft pelo mundo. Pode parecer cedo para falar em uma data de lançamento, mas um executivo da empresa deu com a língua nos dentes com relação a pequeno detalhe.

Tela inicial do Windows 8 (Foto: Divulgação)Tela inicial do Windows 8 (Foto: Divulgação)

Durante uma conferência, o vice-presidente da Microsoft, Dan’l Lewin, comentou o seguinte: se olharmos na bola de cristal e dissermos que o que já aconteceu no passado é um “indicador razoável” do que vem pela frente nos cronogramas.

Fato é que, no passado, a MS apresentou a futura versão do Windows em uma conferência para desenvolvedores. Depois, entrou na tradicional fase de testes, pela qual qualquer produto da empresa passa. No total, são 12 meses de trabalho e depois o sistema está pronto.

Isso nos leva a crer que o Windows 8 será lançado para o público consumidor no primeiro semestre de 2012. Mais precisamente, durante a primavera aqui no Brasil (ou o outono no Hemisfério Norte).

Caso você não se lembre, o Windows 7 foi liberado em outubro de 2009. Ou seja, faz quase dois anos que ele está na praça. Hora de pensar no Windows 8? O executivo pensa que sim, mas ele ressaltou que essa opinião não reflete necessariamente a da Microsoft.

Via: TechRadar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Pinheiro
    2011-06-16T14:03:36

    eu achu que vai ser uma boa para os tablets... não sei qual o foco da MS nesse nosso sistema operacional, mas gosteii da ideia ! novidade é sempre bom ! Mas, la vai nós da tecnologia da informação estudar o sistema antes de todos para os usuarios terem uma boa operação. !