Internet

15/06/2011 14h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

YouTube transmite eclipse lunar ao vivo

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Ser geek é gostar não apenas de tecnologia ou informática, mas também de ciência. Quando esses dois campos do conhecimento andam juntos, melhor ainda. Não é por acaso que o YouTube vai transmitir o eclipse da lua dessa quarta-feira ao vivo, para qualquer internauta do planeta assistir no conforto da sua cadeira.

YouTube Lunar (Foto: Divulgação)YouTube Lunar (Foto: Divulgação)

A oportunidade para os fãs de astronomia é ainda mais interessante porque será um dos eclipses mais longos do ano. No total, o fenômeno celestial deve durante uma hora e 40 minutos. Na última vez que tivemos um eclipse tão duradouro, foi em julho de 2000 — faz 11 anos!

Para ver o eclipse a partir das câmeras do Google, basta acessar o canal oficial da empresa no YouTube a partir das 15h de hoje. Ainda estará claro no Brasil, então é improvável que os brasileiros acompanhem o eclipse a olho nu antes das 18h. De acordo com astrônomos, a visualização do evento será possível em Curitiba somente por volta de 18h30.

O eclipse de 100 minutos poderá ser visto na África, América do Sul, Ásia, Austrália e Europa. Ou então no YouTube, claro. Durante o fenômeno, a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, que fica à sombra feito pelo Sol ao projetar sua luz em nosso planeta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares