Internet

16/06/2011 18h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

YouTube transmitirá ao vivo a Copa América 2011, menos para o Brasil

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A Copa América é um dos eventos mais emocionantes do futebol mundial. As seleções dos países sul-americanos se reúnem para competir, também convidando seleções de outras confederações, como os Estados Unidos, México e Honduras. Os maiores jogadores do mundo, presentes nas seleções do Brasil, Argentina, Uruguai e tantas outras do hemisfério sul, embelezam o futebol do torneio.

Copa América 2011 (Foto: Divulgação)Copa América 2011 (Foto: Divulgação)

Esses jogadores estão espalhados em clubes de todo o mundo, ou seja, o planeta inteiro tem o interesse de assistir a Copa América e ver os ídolos de seus times locais em ação por suas seleções. Pensando nisso, o YouTube fechou uma parceria direta com a Traffic Sports, a detentora exclusiva de quaisquer direitos comerciais globais da Copa América, para transmitir o torneio, desde o começo, em uma página oficial: http://www.youtube.com/copaamerica

Mais de 50 países de todo o mundo terão a possibilidade de assistir e vibrar com os jogos através da internet. A notícia, até aqui, soa muito ótima, mas não para os brasileiros. Infelizmente, por causa de acordos que envolvem direitos de transmissão pela televisão, o Youtube terá que vetar o acesso dos computadores no Brasil. Qualquer pessoa, no Brasil, que tentar acessar o link do Youtube para assistir os jogos da Copa América dará de frente com uma página avisando que a transmissão não será possível.

Via: Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Motta
    2011-06-16T22:47:42

    a globo.com transmitirá?

  • Jean Carlo
    2011-06-16T21:50:31

    Ponto negativo para o Youtube

  • Jayme Schmitz
    2011-06-20T09:43:52

    Que pena né. É interessante como que as empresas televisivas do Brasil, ainda que tenham uma excelente qualidade de transmissão e informações, sejam tão pré-históricas em conceitos que poderiam ser aproveitados. Com um acordo multilateral, o conteúdo poderia ser disponibilizado em multi-midias que não perderiam nada. E perderam uma boa chance de investir em algo que é o futuro. Como o próprio Marcos Silva disse, é possível usar um proxy de outro país e entrar no site. Quero ver se vai ser assim em 2014 também.

  • Marcos Silva
    2011-06-17T11:52:53

    Proxy