Jogos de aventura

27/07/2011 14h01 - Atualizado em 27/07/2011 14h01

25 anos de The Legend of Zelda terá tour de concertos orquestrados

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Koji Kondo, um dos mestres compositores de trilha sonora para games, responsável por inúmeros clássicos da Nintendo, como The Legend of Zelda e Super Mario, fará uma tour de concertos que celebrarão os 25 anos da série The Legend of Zelda.

The Legendo of Zelda Symphony (Foto: Divulgação)The Legend of Zelda Symphony (Foto: Divulgação)

A idéia surgiu na cabeça do próprio Koji Kondo, que teve a idéia de fazer apenas um concerto no Japão para comemorar a ocasião. Porém, a idéia se expandiu e agora incluem performances únicas também na América do Norte e Europa.

Sim, nada de América do Sul, ou Brasil… infelizmente. Ou seja, serão apenas três shows únicos. Começando em Outubro agora por Los Angeles, terá como próximo destino Tóquio sem data definida e algum outro lugar também não definido na Europa.

Mas para não deixar outras fãs da série na mão, o evento se expande para uma tour mundial que será organizada pela JMP Productions, a empresa por trás de PLAY! – A Video Game Symphony. A tour deve começar em 2012 e será uma adaptação da oficial de Koji Kondo, com as músicas escolhidas pelo próprio mestre e pelo seu time dentro da Nintendo.

Essa segunda tour deverá começar pelos Estados Unicos e América do Norte e irá se expandir conforme o sucesso dela for rendendo, pois como disse Bill Trinen da Nintendo, a tour será muito cara. Será que pelo menos essa segunda parte virá ao Brasil? Para saber mais informações, assine a newsletter no site oficial da tour, onde também há uma palhinha do que se esperar nos concertos.

Fonte: Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares