Fabricantes

14/07/2011 18h55 - Atualizado em 14/07/2011 18h55

Acer registra queda de 28% em suas vendas

Ana Paula Guedes
por
Para o TechTudo

A Acer, considerada a segunda maior fabricante de computadores do mundo, sofreu uma queda expressiva do total de vendas programadas para o mês de junho. A baixa já tinha sido prevista pela empresa tailandesa, que fechou com um valor de T$ 31 940 milhões, equivalente a US$ 1.1 milhões, 28% inferior ao alcançado no mesmo mês do ano anterior. Além da queda, outras informações foram levantadas da fabricante, que confirmam o período ruim.

Acer Timeline X AS4820T-5175 (Foto: Divulgação)Acer Timeline X AS4820T-5175 (Foto: Divulgação)

A empresa tailandesa comunicou recentemente a redução das suas metas de embarque de tablets em 60% e disse que pretende aguardar remessas menores de notebooks para 2011, possivelmente por apresentar um alto número de aparelhos em estoque. Além disso, a Acer não conseguiu atingir as metas estipuladas dos últimos três trimestres, deixando funcionários apreensivos com possíveis cortes.

Outro problema enfrentado pela companhia, considerado de bastante relevância, deve-se a saída do presidente-executivo e CEO, Gianfranco Lanci, que deixou o cargo de maneira repentina. A nova contratação aconteceu em abril, que nomeou Jim Wong para a presidência da empresa.

A nuvem negra em que a Acer se vê atualmente, além de ser resultado de uma série de acontecimentos internos, deve-se ao mercado competitivo e da presença de marcas famosas como a Apple de Steve Jobs.

É realmente complicado manter as vendas sempre dentro das previsões propostas, não deixar a peteca cair em tempos de pluralidade em softwares e aparelhos portáteis comercializados é raridade. Mesmo com as mudanças no quadro de profissionais e as quedas de vendas, a Acer disse que acredita na estabilidade do terceiro trimestre.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares