Produtividade

14/07/2011 15h59 - Atualizado em 14/07/2011 15h59

Adobe libera betas do Flash 11 e Air 3

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Adobe liberou ontem as primeiras versões de testes das suas duas principais plataformas para a web, o Flash e o Air. Respectivamente nas versões 11 e 3, os aplicativos ganharam melhorias significativas não só em termos de performance como também em funcionalidade.

Adobe Flash (Foto: Reprodução)Adobe Flash (Foto: Reprodução)

Integrado nas duas versões beta dos programas estão a nova arquitetura para aceleração 3D via GPU criada pela Adobe e chamada Stage3D, suporte para streaming com codecs H.264 e AVC direto de câmeras, suporte para melhor compressão em arquivos SWF e melhorias na função de streaming protegido por protocolo HTTPS, dentre outras coisas.

O Adobe Flash 11 beta, no entanto, vem com algumas novidades próprias. Ele ganhou decodificação de bitmap assíncrono (função que faz cache de imagens para diminuir o tempo de carregamento de aplicativos), suporte para o protocolo de segurança TSL e também o tanto esperado suporte nativo para navegadores e sistemas em 64 bits.

A Adobe alerta no entanto, que apesar de ser chamada de beta, essas versões não são direcionadas para o usuário final e sim para desenvolvedores testarem como seus aplicativos se comportam. Mas qualquer um pode baixá-los e testá-los por sua própria conta e risco direto do Adobe Labs.

Via: 9tomac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares