12/07/2011 11h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Biquíni high-tech recarrega seus gadgets enquanto você toma sol

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Quem adora ir a praia sabe o sufoco que é ficar sem bateria em qualquer dispositivo, seja para ouvir música, jogar, telefonar ou qualquer outro recurso. Com um biquíni que é alimentado por energia solar, você não vai mais precisar se preocupar com a bateria de nenhum dispositivo que levar para a praia. Basta usar um desses ou, caso você seja um homem, usar a energia emprestada de alguma amiga que estiver com esse biquíni. Segundo o fabricante, uma versão masculina será lançada em breve.

Biquíni recarrega gadgets (Foto: Divulgação)Biquíni recarrega gadgets (Foto: Divulgação)

O biquíni, desenhado por Andrew Schneider, é equipado com tiras fotovoltaicas que são mantidas com um fio condutor. E, para maior comodidade, o biquíni alimenta o seu gadget através de uma porta USB.

Como você já deve ter imaginado, por se tratar de um material que conduz energia não é recomendável que você entre na água com um desses. Ou seja, se você quer usar um, saiba que não poderá se molhar nesse dia.

Diferente de outros dispositivos de energia solar que estamos acostumados, o biquíni não armazena parte da energia que ele absorve, pelo contrário, ele só passa a energia para seus gadgets enquanto você estiver recebendo raios solares.

Cada biquíni é feito sob encomenda na Solar Coterie. O preço gira em torno de US$ 200. Um pouco caro para um biquíni que não pode molhar.

Biquíni que usa energia solar para recarregar bateria (Foto: Divulgação)Biquíni que usa energia solar para recarregar bateria (Foto: Divulgação)

Via: Treta
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares