Filmadoras

14/07/2011 14h02 - Atualizado em 14/07/2011 14h02

Câmera 3D da Panasonic vai ajudar NASA na última missão da Shuttle

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Panasonic anunciou que a NASA levou um dos seus equipamentos a bordo na missão final do ônibus espacial Atlantis. De acordo com a empresa, o Atlantis levou a AG-3DA1, uma filmadora que grava em até 1080p e em 3D com lentes individuais e sensores 3MOS.

Filmadora que foi ao espaço com ônibus espacial (Foto: Divulgação)Filmadora que foi ao espaço com ônibus espacial (Foto: Divulgação)

A NASA também usou outros equipamentos da Panasonic, como um notebook resistente a quedas e uma televisão de 25,5 polegadas com um display 3D LCD. Todos esses equipamentos foram usados para documentar o treinamento da missão. No entanto, apenas a filmadora AG-3DA1 fez a viagem para o espaço.

A câmera de vídeo será utilizada para documentar a Estação Espacial Internacional em 3D, mas os astronautas também usarão a filmadora para documentar outras experiências. Infelizmente, nem a NASA nem a Panasonic informaram se as gravações serão disponibilizadas em 3D para o público após o fim da missão.

"A Panasonic está muito satisfeita em ver que a câmera AG-3DA1 3D está desempenhando um papel vital em uma missão importante da NASA", declarou John Baisley, Vice-Presidente Executivo da Panasonic. "Viagens espaciais são feitas para descobrirem novas coisas e lugares, as imagens em 3D que a 3DA1 produz são surpreendentes e podem permitir uma visão nova e única da exploração do espaço”, completou.

Esses equipamentos custam cerca de US$ 21.000. No entanto, não foi revelado se a NASA pagou por eles ou se a Panasonic resolveu ser caridosa e dar os equipamentos para essa missão.

Via: Slashgear
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares