Fabricantes

12/07/2011 11h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Carro da Bentley bate recorde de velocidade no gelo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O carro conversível Continental Supersports, da Bentley Motors, conduzido pelo piloto finlandês Juha Kankkunen, quebrou o recorde de velocidade no gelo. Piloto e montadora superaram o recorde que já era deles, registrado em 2007. O feito foi atingido em um teste realizado na congelada região do Mar Báltico.

Bentley bate recorde de velocidade (Foto: Divulgação)Bentley bate recorde de velocidade (Foto: Divulgação)

Kankkunen pilotou o Bentley Continental Supersports Convertible a uma velocidade máxima de 205.48 milhas por hora (ou 330.695Km). Vale destacar que Juha é um especialista em testes de quebra de velocidade e esse não é um emprego para qualquer pessoa (o seguro de vida dele deve ser alto). Afinal de contas, ele estava pilotando sobre o gelo, o que torna a missão bem mais complicada.

Com isso, Juha Kankkunen e a Bentley Motors quebram juntos o antigo recorde de velocidade registrado em 2007, com um carro Bentley Continental GT. Na ocasião, a velocidade máxima registrada foi de 199.83 milhas por hora (ou 321.6Km).

De tempos em tempos, empresas automotivas ou centros de tecnologia se deslocam para um local desértico, mas com muito espaço livre, para testar os limites dos carros e motores em desenvolvimento. E a tarefa de tentar quebrar um recorde de velocidade não é nada fácil.

Além de lidar com condições adversas, como tempestades no deserto, ou nesse caso, baixas temperaturas, eles precisam sempre contar com imprevistos que podem colocar tudo a perder. Felizmente, nesse caso, o resultado foi positivo.

Vale a pena conferir abaixo o vídeo feito pela Bentley, onde eles mostram a quebra do recorde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares