PC

14/07/2011 15h50 - Atualizado em 14/07/2011 15h50

Computador conceitual tem espaço para cultivar plantas

Ana Paula Guedes
por
Para o TechTudo
Computador conceito com samambaia (Foto: Divulgação)Computador conceito com planta (Foto: Divulgação)

Tecnologia verde! Se formos levar ao pé da letra, foi exatamente a ideia do designer Omer Deutsh que, pensando em combinar o mundo da natureza com o da informática, nichos completamente distintos, projetou um computador conceitual, capaz de exercer as atividades comuns de um hardware, com o detalhe que nele você também pode cultivar plantas.

O sistema foi projetado para resistir à água, que é utilizada como um método eficiente de resfriamento dos componentes internos. A água também ajuda a manter as plantas sempre bem cuidadas. A criação do designer, Omer Deutsh, vem com a quantidade exata de terra e sementes para o usuário iniciar o cultivo das plantas, dando ao ambiente um aspecto de natureza eletrônica, contraste entre o computador, estático e neutro, com a vida em desenvolvimento da planta.

Além disso, outra funcionalidade que pode ser ressaltada é que o sistema foi dividido em diversos compartimentos, de forma a garantir que nenhum dispositivo seja danificado. Como mostrado na imagem, o pequeno computador pode ser desmontado sem muito esforço, isso ajuda na compreensão do futuro usuário em relação à divisão de cada item, fundamental para o bom funcionamento do computador.

Computador conceitual "desmontado" (Foto: Divulgação)Computador conceitual "desmontado" (Foto: Divulgação)

A criação é, sem dúvida nenhuma, inovadora e de agradável visão para qualquer ambiente escolhido da casa. Infelizmente, o “computador verde” é apenas um projeto apresentado pelo designer, mas o que podemos garantir é que se um dia deixar de ser um computador conceitual e começar a ser produzido mundo afora, muitos irão se interessar pela nova concepção de máquina e vida.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares