25/07/2011 19h41 - Atualizado em 16/07/2013 11h18

EA permite a ativação de jogos de Steam no Origin

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Se você tem algum jogo da Electronic Arts que foi comprado no Steam, saiba que você também poderá ativar uma cópia do jogo no serviço digital Origin. De acordo com o site PC Gamer, que realizou alguns testes práticos na plataforma, o jogador não precisa comprar novamente um jogo, caso queira utilizá-lo em outro serviço. 

Origin, serviço de distribuição digital da EA (Foto: Divulgação)Origin, serviço de distribuição digital da EA (Foto: Divulgação)

Alguns jogos foram adquiridos no Steam para, em seguida, serem ativados no Origin, e os que tiveram sucesso no teste foram: Battlefield: Bad Company 2, Dragon Age 2, Dragon Age: Origins, Mass Effect 2, Dead Space 2 e Alice: Madness Returns. O único jogo testado em que a “migração” não funcionou, foi Mass Effect 1

A ativação foi feita com a mesma chave de produto adquirida no Steam. Curiosamente, com Dragon Age 2, a ativação foi um sucesso e ainda por cima, manteve a versão Steam presente, ou seja, mesmo sendo executado pelo Origin, o overlay do Steam, a lista de amigos e o chat estavam presentes sem nenhuma alteração. 

A intenção do Origin, segundo a EA é ter um lugar próprio para distribuir seus jogos via download, mantendo uma maior comunicação com seus clientes.  

Alguns títulos serão exclusivos do Origin, como é o caso de Star Wars: The Old Republic, mas a maioria do catálogo disponível também está presente em outras plataformas. Essa ativação de jogos também não é algo recente. Mesmo quando o Origin ainda se chamava EA Store, já era possível ativar cópias de jogo com a chave comprada no Steam, como no caso de Battlefield: Bad Company 2

Via Eurogamer

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares