Video game

14/07/2011 19h27 - Atualizado em 14/07/2011 19h27

Electronic Arts compra a PopCap Games

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Electronic Arts quer mesmo dominar o mundo. Após a criação da Origin, loja virtual direta de games da empresa – para competir com o Steam –, agora fechou um acordo para adquirir a PopCap Games, criadores de alguns dos jogos mais viciantes de todos os tempos, como Peggle e o fenômeno recente Plants vs. Zombies

Plants vs. Zombies (Foto: Divulgação)Plants vs. Zombies (Foto: Divulgação)

EA e PopCap formam uma combinação atraente”, disse John Riccitiello, CEO da EA em declaração oficial. “Os grandes talentos dos estúdios e a poderosa propriedade intelectual da PopCap agregam ao crescimento da EA e nos aceleram na direção de um negócio digital de um bilhão de dólares. A rede global de estúdios e distribuidoras da EA irão ajudar a PopCap a rapidamente expandir seu mercado para mais aparelhos eletrônicos, mais países e mais canais.” 

Já David Roberts, CEO da PopCap, conta que “nós escolhemos a EA porque eles reformaram sua cultura de criar grandes games [de distribuição digital]. Trabalhando com a EA, vamos redimensionar a escala dos nossos jogos e serviços para entregar uma diversão mais social, móvel e casual para uma audiência global maior ainda.” 

Uma estatística interessante para analisar o tamanho deste mercado: a PopCap possui mais de 150 milhões de jogos instalados em várias plataformas, incluindo Facebook, iPad e iPhone, sem contar versões especiais em disco ou cartucho de seus maiores sucessos. 

De acordo com o release para a imprensa, o contrato custará à Electronic Arts 750 milhões (!) de dólares no total, sendo cerca de 650 milhões em dinheiro e mais 100 milhões em ações para a PopCap

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares