Video game

27/07/2011 14h27 - Atualizado em 27/07/2011 14h27

Epic Games está muito interessada no Wii U

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Várias empresas já anunciaram o voto de confiança que darão ao novo Wii U, que foi anunciado na última E3. O console será voltado para jogos mais hardcore, mudando um pouco o seu catálogo mas sem deixar de lado os títulos tradicionais da marca. Entre essas empresas está a Epic Games, que apesar de ainda não ter confirmado oficialmente o apoio ao Wii U, já demonstra grande interesse na plataforma, fazendo com que tal anúncio seja apenas uma questão de tempo.

Super Smash Bros. Melee no Wii U  (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Super Smash Bros. Melee no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

O presidente da Epic Games, Mike Capps, diz que a equipe de desenvolvedores da Epic adorou o Wii, apesar de não terem conseguido criar um jogo que fosse lançado no PS3, Xbox 360 e Wii. Como não foi possível, eles deixaram o Wii de lado e seguiram em frente. Mas isso pode mudar com a chegada do Wii U.

Capps diz que a melhor maneira de dar suporte a uma plataforma é fazendo um jogo para ela, e no momento ainda não estão desenvolvendo alguma coisa para o Wii U. Mas ele quer ter certeza de que um título venda bem em uma plataforma, assim como acontece com o PS3, o Xbox 360, o PC e o iPhone. Essa certeza não é muito clara quando as plataformas são o Android ou o Wii U.

Enquanto a Epic não cria jogos para o Wii U, títulos como Batman: Arkham City e Aliens Colonial Marines estão sendo desenvolvidos para a nova plataforma da Nintendo, através da tecnologia gráfica Unreal.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares