Jogos de luta

12/07/2011 12h41 - Atualizado em 07/08/2013 18h16

Fã da série cria fliperama caseiro de Mortal Kombat

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Este fliperama caseiro com base no novo Mortal Kombat foi produzido para atingir, e talvez até mesmo arrancar, o coração de jogadores nostálgicos que podem até ter curtido muito o jogo em suas casas, mas sentiram falta de ter a oportunidade de jogá-lo nos bons e velhos arcades como seus antecessores. 

Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Mortal Kombat (Foto: Divulgação)

O projeto foi planejado assim que o americano, conhecido apenas por seu apelido BadBoyBill, adminsitrador do fórum HyperSpin, soube que a NetherRealm não pretendia lançar o jogo nos fliperamas, tendo dedicado seu tempo livre no último mês em construir essa belezinha. “Eu sabia o que tinha que fazer”, disse ele. 

A inspiração veio de gabinetes mais modernos, como o de Alien Extermination, utilizando uma tela de 42 polegadas, e como esses gabinetes costumam utilizar para o som subwoofers de 8 polegadas, Bill resolveu dar a eles um pequeno upgrade, colocando caixas de 10 polegadas, que fazem realmente a armação da máquina balançar. 

Por dentro ela roda com um Xbox 360, plugado a dois controles padrão arcade com extensores de cabo. O console está configurado para ligar diretamente no jogo, removendo assim a animação do logo no início e sem dar acesso aos botões Home e Back no controle, tirando qualquer vestígio de que esteja rodando em um videogame. 

O fliperama caseiro estará em exposição na semana que vem, durante a California Extreme 2011, uma feira de arcades que presta homenagem a máquinas clássicas e exibe também outros elementos desde que relacionados a videogames ou à época das máquinas operadas por fichas. 

 

Via GameInformer 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frederico Oliveira
    2013-08-25T15:40:07

    Lá é fácil fazer isso ele gastou no máximo uns 1500 doláres para fazer uma maquina dessas, aqui no Bra$il $il $il vc não gastaria menos que trinta mil reais para fazer algo parecido mas com qualidade bem inferior ...