Internet

12/07/2011 18h30 - Atualizado em 02/08/2013 13h52

Facebook mira em usuários de celulares antigos com aplicativo java

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Por ter quase um bilhão de membros espalhados pelo mundo inteiro, o Facebook sabe que deve oferecer alternativas para todas as plataformas móveis se quiser manter o público fiel ao site. Para isso eles já disponibilizaram aplicativos para iOS, Android e até BlackBerry, além de oferecer uma versão móvel do seu site.

Facebook (Foto: Divulgação)Facebook (Foto: Divulgação)

Mas na versão móvel não é possível implementar todas as funcionalidades que um aplicativo permite. Por isso, o Facebook lançou hoje um programa específico para celulares que suportam a linguagem Java. Segundo a rede social ele é compatível com mais de 2,5 mil modelos diferentes de aparelhos.

O aplicativo oferece a visualização do feed de notícias, fotos e também permite o envio de fotos para o site, além de ter integrado a funcionalidade de busca de amigos. Ele é um pouco restrito em relação aos disponibilizados para outras plataformas por não conter ainda a opção de bate-papo ou check-in em estabelecimentos, mas é melhor do que usar a versão móvel do site.

Aqui no Brasil, usuários que baixarem o aplicativo e tiverem uma linha da operadora TIM poderão acessar gratuitamente a rede social por 90 dias. Para baixá-lo basta acessar o endereço http://d.facebook.com/install direto no navegador do celular a partir do dia 15, quando ele estará disponível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amanda Pacheco
    2011-07-13T23:18:25

    eu não consigo baixar a meleca do facebook movel no meu blackberry ate baixei mas diz que no momento seu plano de serviço não é compatível cm este app. -.- eu baixei o do twitter agora o do face n vai ¬¬