Redes sociais

27/07/2011 11h38 - Atualizado em 27/07/2011 11h38

Feelicity, uma rede social para guardar seus momentos felizes

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Criado pela Universidade de Zaragoza, na Espanha, o Feelicity apresenta uma ideia simples e inteligente: uma rede social, baseada em geolocalização, onde você pode registar em um mapa todos os seus momentos felizes. Em qualquer lugar, rua, bairro ou evento onde tenha acontecido algo marcante, você pode deixar sua marca, além de customizar um mapa só para você.

Feelicity (Foto: Divulgação)Feelicity (Foto: Divulgação)

O registro no site é gratuito, é preciso apenas de uma conta de e-mail para fazer o registro. Depois dessa etapa, basta você começar a escolher um lugar onde tenha acontecido algo muito feliz com você e colocar uma descrição. Vale também acrescentar foto e vídeo para incrementar o evento.

O interessante é que se alguém dividiu esse momento feliz com você, essa pessoa pode ser marcada. Na página principal, há uma lista dos usuários mais felizes, além das últimas atualizações dos usuários da rede.

O site foi criado por pesquisadores do Instituto de Biocomputação e Física de Sistemas Complexos (BIFI) da Universidade de Zaragoza, juntamente com a equipe do evento TEDxZaragoza, que tem por lema The future of happiness (O Futuro da Felicidade).

Os pesquisadores se uniram pelo interesse comum de avaliar a situação da felicidade das pessoas no dia-a-dia, assim como o que mais as deixam felizes, acontecimentos grandes ou pequenas coisas.

Como a felicidade é algo universal, acredito que não demorará para essa ideia se espalhar pelos quatro cantos do mundo, com muitas pessoas interessadas em compartilhar momentos felizes de suas vidas, inspirando umas às outras através da internet.

Via: Feelicity

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares