Internet

27/07/2011 17h42 - Atualizado em 27/07/2011 17h47

Google aumenta a velocidade de carregamento do botão +1 em sites

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O pequeno botão +1 do Google acaba de receber um incremento do próprio gigante das buscas, que fez com que ele possa carregar até três vezes mais rápido do que já acontecia antes. Esta novidade aconteceu em uma atualização liberada na útlima terça-feira (26).

Google +1 (Foto: Reprodução)Google +1 (Foto: Reprodução)

“Nós começamos a bolar uma série de mudanças que farão o botão renderizar até três vezes mais rápido em seu site,” afirma David Byttow, engenheiro de software do Google. Esta atualização na forma em que o botão é carregado por seu site é automática, ou seja, você não precisa chamar a pessoa que cuida do site para trocar algum código. David ainda garante que esta mudança é visual e fará o botão vir mais rápido do que antes para a frente do site.

Além da atualização automática pelo próprio Google, a empresa liberou um novo código que promete aumentar ainda mais a velocidade de carregamento do botão, que usa a linguagem em Java em paralelo com o que já está funcionando no botão. Esta novidade promete aumentar ainda mais a velocidade em que o botão é carregado pelo site em que está. Se você se interessou em adicionar este código em Java para o botão em seu site, basta clicar aqui, ir para a página de configurações do botão +1 e selecionar a opção Advanced options e depois a opção Asynchronous.

O botão +1 recomenda uma página para seus amigos do Google+ quando eles fazem uma busca na internet, além de compartilhar o conteúdo em questão com os seus amigos. Além disso, este botão conseguiu se mostrar um concorrente gigantesco para o botão de Like que o Facebook popularizou em sua rede social.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares