12/07/2011 19h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Homem tatua QR Code no próprio peito

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um cidadão francês decidiu tatuar um QR code em seu peito. Ou, pelo menos, é o que ele alega. Não se sabe se o vídeo que vemos abaixo é um excelente resultado de várias horas de edição de vídeo, ou se é um fato real. Fato é que o QR code tatuado no peito está ligado à um desenho animado.

Tatuagem de QR Code (Foto: Reprodução)Tatuagem de QR Code (Foto: Reprodução)

A pessoa no vídeo é identificada pelo nome de Marco, e aparentemente, ele tatuou o QR code em troca de dinheiro. Todo o processo foi transmitido ao vivo e em detalhes no seu webcast, no site da marca de uísque da Ballentine’s. A obra de arte foi realizada no dia 16 de junho, no Mistery Tattoo Club, em Paris, e foi uma cortesia do famoso tatuador local, Karl Marc. Apesar de parecer uma forma dolorosa de publicidade para a maioria das pessoas (e compreendemos as pessoas que pensam assim), para Marco, a ação pode colocá-lo na história, como a primeira pessoa a tatuar um QR code.

Essa é uma forma realmente inusitada de se utilizar o QR code, que nada mais é do que um código que pode ser identificado pela câmera de seu celular (com o auxílio de um software que interpreta esse código), que pode levar o usuário para uma determinada página de internet, ou para uma ação publicitária, ou até mesmo para uma página de um determinado produto. É uma tecnologia que está se expandindo rapidamente, e sendo utilizado de diversas maneiras.

Mas tatuar um código desses no peito é uma das mais inusitadas, e isso não temos dúvidas! Abaixo, vídeo de parte do processo.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Rocha
    2011-07-13T13:37:52

    E eu querendo tatuar um código de barras na nuca... Estou ultrapassada já huahuahuah