Celular

14/07/2011 14h05 - Atualizado em 14/07/2011 14h05

iNo Solo, um celular reforçado, com carregador solar integrado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O celular iNo Solo não é o primeiro celular com um painel solar integrado, muito menos é o primeiro telefone voltado para atividades militares. Mas pode ser o primeiro telefone móvel a contar com os dois mundos combinados, tornando o telefone uma opção para usuários muito específicos.

Celular para militares (Foto: Divulgação)Celular para militares (Foto: Divulgação)

O aparelho foi lançado em Cingapura, em parceria com a operadora StarHub, e é claramente dirigido aos militares. Não espere recursos e serviços para sua distração durante as batalhas, pois ele é muito mais trabalho e bem menos diversão. Para começar, o telefone não conta com câmera, uma vez que dispositivos de captura de imagem não são permitidos na maioria das bases do exército ao redor do mundo, principalmente na região asiática.

Em segundo lugar, o iNo Solo tem um painel solar na parte traseira do telefone, que permite recarregar a bateria do aparelho com uma simples exposição à luz. A taxa de recarga da bateria por esse método é bem lenta: você vai precisar de 24 horas de exposição à luz para conseguir recarregar completamente a bateria do telefone. Porém, acreditamos que aqueles que pretendem usar o telefone só vão usar o recurso de recarga pelo painel solar por períodos curtos, para manter o telefone funcionando.

Por fim, o Solo tem uma construção robusta, que protege o aparelho de quedas, poeira e outros imprevistos. Segundo informa a tabela de especificações do celular, ele possui certificação IP65, o que significa que o telefone é resistente o suficiente para, inclusive, ser encharcado por um poderoso jato de água.

O iNo Solo custa aproximadamente US$ 99 no modo pré-pago e já está disponível no mercado asiático. A iNo Mobile informa que pretende vender o aparelho em outros mercados, como Malásia, Austrália, Taiwan, Vietnã e Tunísia.

Via CNET
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares