08/07/2011 19h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Japoneses inventam spray de espuma refrigeradora

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Quem vive em cidades muito quentes como Rio de Janeiro, Natal ou Cuiabá sabe o sofrimento que é calor na época de verão. Seguindo essa ideia, várias empresas japonesas estão lançando sprays que combatem o calor. Esses sprays estão sendo chamados de “Hokkyoku Monogatari” (“Contos do Pólo Norte” em tradução livre), pois eles dão uma sensação de esfriamento, ajudando a combater o calor.

Spray refrigerador (Foto: Divulgação)Spray refrigerador (Foto: Divulgação)

No vídeo (logo abaixo), podemos ver dois tipos de sprays: o primeiro, de cor azulada, tem a densidade maior que uma espuma normal, para que possa ser modelada ao corpo, e proporcionar um  resfriamento duradouro.

O outro, é um creme tradicional, usado para cobrir uma área maior do corpo e refrescá-la. Ele começa a "borbulhar" e em pouco tempo some com a evaporação.

O uso desses sprays explodiu no Japão devido a necessidade de economia de energia, promovida pelo governo japonês. Isso está acontecendo porque a rede de transmissão está em restauração, devido ao tsunami que aconteceu em março deste ano.


Não há previsão de vendas desses itens no Brasil, o que é uma pena, ainda mais para quem não é acostumado ao calor intenso de algumas regiões.

Via: Geeklogie

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares