Video game

14/07/2011 20h16 - Atualizado em 14/07/2011 20h16

Jogabilidade de Theatrhythm Final Fantasy em detalhes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O mais recente jogo da popular série de RPG da Square Enix, Theatrhythm Final Fantasy, foi anunciado recentemente como um jogo rítmico para o Nintendo 3DS, e há pouco soubemos os primeiros detalhes mais palpáveis a respeito da jogabilidade do título.

Theatrhythm Final Fantasy (Foto: Andriasang)Theatrhythm Final Fantasy (Foto: Andriasang)

Há três opções no menu inicial: "Music Game", "SpotPass" e "Museum", mas apenas o "Music Game" foi detalhado. Até então, dizia-se que Theatrhythm Final Fantasy teria todos os elementos de RPG da série, mas com minigames musicais encaixados. Agora, sem sabermos se trata-se especificamente desse modo, o jogo parece ser puramente rítmico.

A jogabilidade envolve ícones coloridos com funções diferentes para serem seguidos pela tela, como é de costume em jogos musicais. Círculos vermelhos são apenas para se tocar rapidamente na tela, círculos amarelos para traçar uma linha na direção determinada, e círculos verdes para tocar e permanecer acompanhando o marcador.

Cada capítulo principal da série Final Fantasy, do primeiro ao décimo terceiro, ganharia três estágios: "Field", "Battle" e "Event".

"Field" se passaria em campo aberto, cidades e dungeons, com músicas dessas localidades da série, contando com uma única linha de ritmo para se preocupar. Já em "Battle", há uma linha para cada personagem em combate, sendo o objetivo seguir o ritmo perfeitamente para causar golpes Critical mais fortes, com direito a sequências que gerariam Chains. Já o estágio "Event" não foi comentado.

Os detalhes vieram da revista japonesa Dengeki Playstation, que apesar de cobrir em maioria títulos dos consoles da Sony, às vezes dá atenção para jogos promissores em outras plataformas, dedicando uma página inteira para falar do novo título para o Nintendo 3DS.

Via Andriasang.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares