Internet

14/07/2011 16h45 - Atualizado em 15/07/2011 15h25

Jogo do Facebook quer acabar com a imagem de que todo árabe é extremista

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Um novo jogo do Facebook, chamado Happy Oasis, foi criado por um árabe e pretende eliminar a ideia que algumas pessoas tem de que todos os muçulmanos são extremistas e capazes de cometer atos terroristas.

Happy Oasis (Foto: Divulgação)Happy Oasis (Foto: Divulgação)

Após os atentados contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em 2001 e outros que ocorreram na Europa, como os dos trens de Madrid, algumas pessoas começaram a acreditar que todo o mal do mundo vem do oriente, mais especificamente dos muçulmanos ou islâmicos. Para mudar o rótulo que este povo recebeu de algumas pessoas, o árabe Suleiman Bakhit, resolveu criar um jogo para o Facebook no estilo de Colheita Feliz, só que com o nome de Happy Oasis, ou Oásis Feliz em português.

Outro ponto em que Bakhit quer acertar, é de convencer as próprias crianças a não entrarem em grupos extremistas, eliminando aos poucos estes grupos que passam uma ideia de violência e intolerância para o povo árabe. Este não é o primeiro trabalho de Suleiman para mudar o futuro, já que após os ataques de 11 de setembro de 2001, ele resolveu investir em educação para as crianças com uma simples frase em mente “Nós não somos todos terroristas”.

Para convencer as crianças desta ideia, o rapaz começou a contar histórias do Aladdin em escolas da região e depois lançou uma revista em quadrinhos que contava a história de uma agente secreta no melhor estilo 007, e uma jordaniana que combate os radicais islâmicos ao redor do mundo. Este lançamento acabou sendo um sucesso na Jordânia, onde conseguiu vender mais de 300 mil cópias.

Se você se interessou pelo game no Facebook, clique aqui para instalá-lo em sua conta.

Via: BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Sales
    2011-07-15T17:04:56

    Não utilizo redes sociais por não me interessar. Faço votos de que este jogo seja realmente um início de mudanças na mentalidade de muitas pessoas,mas para que isto seja mais abrangente, deveria ser liberado para quem não é adepto as redes sociais também !!!!!!! Visto que, o que é "moda" para um , pode não ser para outros!! de qualquer maneira, Parabêns pela iniciativa.