Notícias
Publicidade

Por Helito Bijora; Para O TechTudo


O site Fusible.com descobriu uma provável rede social da Microsoft, o Tulalip. Por enquanto, a nova rede é apenas um projeto desenvolvido pela Microsoft Research, uma espécie de incubadora que trabalha em novas tecnologias para a empresa de Bill Gates, e que acabou vazando esta madrugada.

A rede social, que faz referência a uma tribo indígena que viveu no estado de Washington, onde está localizada a sede da empresa, estava acessível no domínio Socl.com. Ao perceber a falha, a Microsoft rapidamente removeu o site e deixou um pedido de desculpas no ar.

Tulalip (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo
Tulalip (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Na captura de tela acima, tirada enquanto o site ainda estava online, a descrição não revela muita coisa: “Com Tulalip você pode encontrar o que precisa e compartilhar o que sabe mais fácil do que nunca”. Os botões à direita indicam que o sistema usará as credenciais do Facebook ou Twitter para login.

A Microsoft não quis comentar sobre o ocorrido. Agora, ao entrar no site da rede social, tudo que o usuário vê é um breve pedido de desculpas: “Obrigado pela visita. O Socl.com é um projeto interno de uma equipe da Microsoft Research e foi publicado na web por engano”.

Para finalizar, é bom lembrar que, como todo projeto da Microsoft Research, o Tulalip pode ou não ser lançado como um produto final. Mas caso isto aconteça, será que a Microsoft terá espaço em um território tão explorado? Será que a empresa conseguirá bater de frente com Google+ e Facebook?

Via: Neowin

Mais recente Próxima The Secret World recebe trailer com nova área apresentada
Mais do TechTudo