Sistemas Operacionais

12/07/2011 14h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Microsoft quer que empresas abandonem Windows XP de vez

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ocupando ainda uma boa fatia do mercado de sistemas operacionais, principalmente em empresas que evitaram migrar para o Windows Vista, o Windows XP já é considerado ultrapassado. Ele foi liberado publicamente em agosto de 2001 e a Microsoft já estabeleceu uma data limite em que as empresas devem migrar. E ontem a gigante de Redmond fez questão de lembrar qual é essa data.

Windows XP (Foto: Arte)Windows XP (Foto: Arte)

A partir do dia 4 de abril de 2014, as falhas de segurança encontradas no Windows XP não serão mais corrigidas. Isso deixará não só o sistema vulnerável como também as empresas que ainda não tiverem mudado. Pouco mais de 1000 dias separam o dia de hoje para a fatídica data, segundo um post no blog oficial da empresa.

Dentre outros fatores que a Microsoft cita para incentivar a migração é o fato de que distribuidoras de software não vão suportar o Windows XP para sempre, visando apenas os sistemas mais novos. E para incentivá-las ainda mais, a criadora do Windows também cita certas companhias que migraram para o Windows 7 e não vão precisar se preocupar em suportar um sistema obsoleto, como a Dell, Samsung e BMW.

Além de avisar do fim do suporte a correções para o Windows XP, a Microsoft também disse que hoje é o último dia de suporte ao Windows Vista SP1.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares