Jogos de ação

12/07/2011 18h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Modern Warfare 3 terá assistente para daltônicos

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Sledgehammer Games, empresa que está desenvolvendo Call of Duty: Modern Warfare 3 ao lado da Infinity Ward, revelou esta semana que irá incluir um assistente para daltônicos opcional no aguardadíssimo novo título. O vice-presidente do estúdio e executivo-chefe de operações, Michael Condrey, anunciou o recurso no fórum oficial do site da empresa, em resposta a um jogador chamado Nick, que alegou dificuldades em games de tiro por ser daltônico: 

CoD Modern Warfare 3 (Foto: Kotaku)CoD Modern Warfare 3 (Foto: Kotaku)

“Eu sei que parece absurdo, mas eu gostaria de saber se o multiplayer de MW3 terá uma opção para jogadores daltônicos, como as cores alternativas de Black Ops, por exemplo. Como um jogador daltônico, isto terá uma grande influência na minha decisão de comprar este jogo.” 

A resposta de Condrey foi educativa e promissora: “Pesquisas sugerem que até 6% da população mundial sofre de daltonismo, ou mais adequadamente deficiência visual para cores [ou discromatopsia]. Homens (9-12%) são 20x mais susceptíveis a ser afetados do que as mulheres (0,25-1%). Este números variam dependendo da região usada como fonte, mas nós estimamos que perto de um milhão de jogadores jogam Call of Duty todo dia com este problema.” 

“Eu fico feliz em informar que estamos trabalhando na opção de um assistente para daltônicos em Modern Warfare 3… então comece a exercitar suas habilidades, Nick. A partir de 8 de novembro você não vai mais poder culpar sua deficiência de verde e vermelho por atirar nos seus amigos.” 

Só falta agora um assistente para evitar que amigos olhem nas telas dos outros em partidas split-screen… Call of Duty: Modern Warfare 3 está sendo desenvolvido para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares