12/07/2011 18h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Mouse touch da Microsoft será lançado no Reino Unido

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Microsoft vai lançar o novo Explorer Touch Mouse no Reino Unido ainda nesse mês de julho. O mouse traz como principal novidade a tecnologia Blue Track, da própria Microsoft, que combina o poder da tecnologia óptica com a precisão do laser, para oferecer ao usuário um mouse que pode funcionar em praticamente qualquer tipo de superfície.

Mouse touch da Microsoft (Foto: Divulgação)Mouse touch da Microsoft (Foto: Divulgação)

O mouse possui também um scroll háptico e sensível ao toque, semelhante ao sistema que existe no mouse Arc Touch, que conta com um leve vibrar no seu uso, simulando a ação de movimentação da roda física de rolagem do mouse convencional. Além disso, o Explorer Touch Mouse conta com cinco botões personalizáveis, que podem ser alterados para usuários canhotos, o que torna o mouse confortável para qualquer tipo de usuário.

Esse produto é mais uma prova que a Microsoft investe no seu segmento de hardware, e que sabe fazer periféricos e acessórios para PCs. Apesar de ser muito mais conhecida pelos seus sistemas operacionais e pacotes de aplicativos, não é a primeira vez que vemos um hardware da Microsoft que chama a atenção pela tecnologia investida, apresentando soluções modernas e diferenciadas para os usuários.

Vale ainda observar que a Microsoft não tem lucros expressivos nas suas vendas de periféricos, se comparados aos principais fabricantes de acessórios para PCs (mesmo porque o volume de lançamentos da empresa de Redmond é bem menor que os concorrentes), mas isso não significa que esse setor não seja lucrativo para a empresa de Steve Ballmer. O lançamento do Explorer Touch Mouse é um exemplo disso.

Preço estimado do produto: 69,99 libras, ou US$ 111.

Via TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares