19/07/2011 17h26 - Atualizado em 19/07/2011 18h00

Mulheres enviam mensagens eróticas em maior quantidade que homens

Bernardo Cury
por
Da redação

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, mulheres são mais propensas a enviar fotos nuas ou mensagens de texto sexualmente explícitas do que os homens.

A pesquisa, realizada por Diane Kholos Wysocki, professora de sociologia e estudos sobre as mulheres na Universidade de Nebraska em Kearney, e Cheryl D. Childers, professora de sociologia na Universidade Washburn, mostrou que cerca de dois terços das mulheres pesquisadas enviam mensagens sexuais (ou sexts, como é conhecido nos EUA) a mais que os homens.

Mulher no celular (Foto: Philipp Nemenz/Getty Images)Mulheres mandam mais mensagens eróticas que homens (Foto: Philipp Nemenz/Getty Images)

"A traição está bem, obrigada, e a troca de mensagens sexuais está em ascensão", disse a Dra. Wysocki, cujo primeiro estudo sobre sexo na Internet data de 1992. "Mas eu não acredito que a Internet está levando as pessoas a trair. Parece que alguma coisa está acontecendo com o casamento para ser mais um problema social. Antes, as pessoas simplesmente se divorciavam. Por alguma razão, em vez disso, as pessoas continuam casadas e traindo"

O estudo usou um conjunto de dados bastante incomum: foi realizado online com mais de 5 mil adultos visitantes do site AshleyMadison.com, um serviço destinado a infidelidade de homens e mulheres casados. Realizado em 2009, a pesquisa fez 68 perguntas para os usuários sobre como usa a Internet, seus comportamentos sexuais e dados demográficos.

As mulheres também foram mais propensas a conhecer pessoas na vida real depois de encontrá-las online: 83% das mulheres em comparação a 67% dos homens. Mas elas têm menos medo de serem pegas olhando para material sexualmente explícito e são menos cautelosas do que os homens quanto a limpar os rastros virtuais. A Dra. Wysocki não ficou surpresa: "Conheço homens jovens que recebem fotos nuas pelo celular de mulheres que conhecem!"

O estudo ainda revelou que os entrevistados estavam mais interessados ​​em encontrar parceiros na vida real do que manter a infidelidade virtual.

Via NYTimes.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiane Oliveira
    2011-07-20T13:35:53

    só homem mané comentou lembrando que esse estudo foi feito nos Eua com pessoas de lá, ou seja, as mulheres do Brasil são bem diferentes, se essa pesquisa fosse feita no Brasil com certeza os homens liderariam. O que tem de homem safado aqui supera as mulheres viu!

  • Matheus Santos
    2011-07-20T01:59:16

    W0w ai sim eim cada vez mais safadas uhulll >PPPP

  • Daniel Silva
    2011-07-20T00:54:45

    Isso é fato VERÍDICO! e eu tenho como comprovar, 23 sms em um celular e 34 no outro. kkkkkkkk

  • Dilson Rodrigues
    2011-07-19T18:04:40

    NÃO SERIA QUANTIDADE? NOSSA.... HÁ MENINAS LEVADAS...RSRS.