Jogos de corrida

12/07/2011 17h38 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Nada de fugir a pé em Need for Speed: The Run para 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Na E3 deste ano, a Electronic Arts anunciou o mais novo game da série Need for Speed. Misturando elementos de Burnout e Cruisin’ USA, os jogadores participam de uma competição ilegal em Need for Speed: The Run, cruzando os Estados Unidos de costa a costa, enquanto são perseguidos pela polícia. Nas versões para consoles HD, será possível sair do carro para escapar de algumas situações específicas, mas em apenas cerca de 7% do jogo, nada que vá revolucionar o gênero. 

Need for Speed: The Run (Foto: Divulgação)Need for Speed: The Run (Foto: Divulgação)

Já a versão para o 3DS, que não será um port, mas sim feita do zero, isto não será uma opção. Toda a ação será atrás do volante. No jogo, você deve tirar seus oponentes e policiais da pista, fazendo-os bater e destruir seus carros em desastres como os vistos nos famosos “takedowns” da série Burnout. A história será contada através de animações curtas na forma de páginas de quadrinhos. 

O título traz nove diferentes tipos de corrida e a jogabilidade promete ter o mesmo feeling do recente Need for Speed: Hot Pursuit que, curiosamente, foi criado pela mesma Criterion Games de Burnout. Como neste game, os jogadores enchem a barra de “boost” dirigindo na contra-mão, derrapando e tirando os oponentes da pista, entre outras barbaridades na estrada. 

A sensação de velocidade – aliada ao efeito 3D – não vai dever nada às versões para consoles, com gráficos fluidos e detalhados. The Run para o portátil trará 26 pistas divididas em cinco capítulos, além de 40 desafios especiais para testar suas habilidades. Os tempos poderão ser trocados com amigos via wi-fi e StreetPass

Apesar das diferenças, Need for Speed: The Run terá um estilo único no 3DS, que respeita os melhores elementos dos games nos quais buscou inspiração. O jogo será lançado em 17 de novembro deste ano também para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PCs

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares