Jogos de ação

27/07/2011 16h10 - Atualizado em 27/07/2011 16h32

Namco usa save permanente em Pac-Man & Galaga Dimensions

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O novo jogo da Namco Bandai, Pac-Man & Galaga Dimensions, para o Nintendo 3DS, é o mais recente título a aderir à lista de títulos com saves permanentes do portátil da Nintendo. Uma dor de cabeça para os jogadores e que aparentemente não receberá uma solução tão cedo.

Pac-Man & Galaga Dimensions (Foto: Divulgação)Pac-Man & Galaga Dimensions (Foto: Divulgação)

Usuários jogando Pac-Man & Galaga Dimensions poderão passar pelo título como novidade apenas uma vez. O jogo só possui um arquivo para salvar seus dados e este não poderá ser apagado. Os dados fixos incluem o seu melhor placar obtido durante a sessão de jogatina e conteúdo a ser desbloqueado durante as partidas.

A questão do save permanente ganhou repercussão com o caso de Resident Evil: The Mercenaries 3D, da Capcom, mas depois notou-se que outros jogos tinham essa trava. A Namco Bandai poderia vir a dar a mesma declaração que a Capcom, de que devido à natureza arcade do título, os dados permanentes seriam uma escolha de design.

Mas a grande mobilização dos fãs ocorreu por sentirem que esta era uma trava colocada para impedir que os jogos possam ser revendidos. A indústria dos jogos já deu fortes declarações contra a prática, dizendo que são pagos apenas uma vez por um produto que passa por várias mãos, reclamando que seria até pior do que a pirataria.

Conforme mais jogos com essa trava são lançados, o problema tende a aumentar consideravelmente. Jogadores se mostraram insatisfeitos com a perda de seu direito de revenda, algumas lojas não estão aceitando esses títulos em suas prateleiras e algumas locadoras estão se recusando a alugá-los.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares