Video game

14/07/2011 12h00 - Atualizado em 14/07/2011 12h24

Nintendo 3DS ganhará aplicativo para download de vídeos

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O 3DS vai expandir sua biblioteca de aplicativos, com um que permitirá o download de vídeos, segundo confirmação da própria Nintendo à sua revista oficial. O aplicativo, chamado Nintendo Video, estará disponível para baixar através da eShop a partir desta quarta no Japão. O programa é gratuito e apresentará vídeos em 2D e 3D, incluindo clipes de comédia, desenhos animados e vídeos musicais, direto para o portátil. 

Nintendo Video (Foto: Divulgação)Nintendo Video (Foto: Divulgação)

No Japão, a Nintendo já até possui programação exclusiva para o 3DS, em parceria com as emissoras locais Fuji TV e Nippon TV. O Nintendo Video é um serviço totalmente novo, que inclusive fará uso do sistema SpotPass, que poderá até receber clipes automaticamente, mesmo no modo de descanso, quando estiver próximo a um ponto de acesso wireless, em casa ou na rua. 

A Nintendo avisa que o primeiro conteúdo que estará disponível serão curtas 3D de Oscar’s Oasis (animação 3D sobre as aventuras de um lagarto no deserto, exibido atualmente no Cartoon Network), e episódios exclusivos da série Magic Tricks, mostrando diversos truques com cartas e ilusões de óptica em 3D. 

A empresa garante que há muito mais conteúdo a caminho para o Nintendo Video, incluindo trailers de filmes, animações para crianças e concertos de música clássica. Vale lembrar que atualmente a eShop já possui trailers de quase todos os jogos do portátil. Este parece ser o primeiro passo para uma grande estratégia não só multimídia, mas também de mídia cruzada que a Nintendo planeja para o seu mais novo portátil. 

Aguarde mais detalhes em breve, principalmente sobre a disponibilidade do aplicativo nas Américas e na Europa. 

Via My Nintendo News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares