Video game

12/07/2011 17h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Nintendo quer oferecer download de demos dos seus jogos

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Nintendo está enfrentando atualmente uma tendência de mercado preocupante: o crescimento de games sociais, móveis e, principalmente, gratuitos. Como uma indústria com custos de produção cada vez maiores e com jogos que custam a partir de US$ 40 vão competido com aplicativos para smartphones que custam centavos? Satoru Iwata, presidente da Nintendo, não parece se importar muito com isso e já tem planos para o futuro. 

The Legend Of Zelda (Foto: Divulgação)The Legend Of Zelda (Foto: Divulgação)

Em uma reunião com investidores esta semana, Iwata mostrou dados de pesquisas realizadas com jogadores e reforçou a crença da empresa que jogos para Facebook e iPhone não influenciam necessariamente no tempo que os jogadores passam em sistemas como o Nintendo DS: “Até agora, consumidores não pararam de jogar no Nintendo DS por estarem usando estes serviços ou jogando games sociais.” 

Apesar disto, a Nintendo não se considera eternamente imune à tendência, e já prepara um plano para o contra-ataque. Iwata, em um discurso na última Game Developers Conference, disse que a consequência da expansão de jogos gratuitos é que o valor dos jogos maiores será derrubado. Para isso, a proposta atual da empresa é apresentar gratuitamente games novos para os jogadores.  

“Consumidores poderão ser facilmente convencidos a pagar até US$ 60 por um jogo de uma franquia bem estabelecida, mas nem todo mundo vai querer pagar tanto por um produto inovador, mas desconhecido.” 

Assim, a Nintendo pretende responder a algumas preocupações do mercado através de demos via download que “devem” estar disponíveis em breve para o 3DS e “possivelmente” para o Wii U após seu lançamento. A loja virtual eShop poderia até, como Iwata sugere, baixar automaticamente demos para os jogos de acordo com as configurações de cada aparelho. 

É bom saber que, após todas as críticas que recebeu nos últimos anos em relação ao Wii, a Nintendo esteja se preparando para o futuro.

Via IGN
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares