Celular

14/07/2011 14h01 - Atualizado em 14/07/2011 14h01

Pantech Pursuit II, um smartphone que custa meros US$ 49,99

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A operadora norte-americana AT&T se prepara para o lançamento do celular Pantech Pursuit II, com previsão de chegada ao mercado norte-americano em 17 de julho. O grande destaque do telefone não são os seus recursos integrados, mas sim o seu preço: apenas US$ 49,99, com contrato de permanência na AT&T de dois anos.

Smartphone deve ser lançado ainda este mês nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)Smartphone deve ser lançado ainda este mês nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Não é necessário dizer aqui, mas vale lembrar que, por esse preço, não dá para esperar um celular com recursos muito avançados. O modelo conta com a plataforma Brew Mobile, dedicada aos telefones de pequeno porte, e vem com uma tela de 2,8 polegadas touchscreen. O smartphone possui um teclado físico em formato slide, sugerindo que o aparelho foi feito para usuários que adoram enviar mensagens de texto e e-mails.

O Pantech Pursuit II conta com câmera de 2 megapixels, que não faz nenhum milagre, mas que pode capturar aquelas situações que sempre surgem quando você não está com uma câmera digital "de verdade" por perto. Além disso, é o suficiente para você compartilhar essas fotos de forma rápida com os seus contatos nas redes sociais.

O telefone está disponível nas cores rosa ou verde, e é uma opção interessante para a faixa de mercado dos aparelhos de entrada. Pode ser uma boa alternativa para os usuários que querem algo mais atualizado em sua tecnologia, principalmente se comparado aos telefones de entrada de outros fabricantes.

Apesar do mercado se voltar para os smartphones com recursos avançados, o mercado de aparelhos voltados para o consumidor de baixa renda (ou que não precisa de tantos recursos assim) sobrevive, e é de interesse comum para fabricantes e operadoras.

Via Ubergizmo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kleber Cordeiro
    2011-07-15T23:39:12

    É uma pena que a excelente Pantech saiu do Brasil, segundo eu ouvi, por pressão de gigantes como Nokia. Tive um Pantech TX-160C que além de lindo e resistente era extremamente funcional. Quem sabe um dia esses coreanos não voltam ao Brasil. Ah tempo, esses verificadores de segurança são para dar segurança ao portal ou para torrar a paciência do internauta ?