Jogos de RPG

27/07/2011 18h50 - Atualizado em 27/07/2011 18h50

Roteirista de Mass Effect diz que filme terá universo tão grande quanto Star Wars

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Em uma conferência que aconteceu recentemente na Comic Con sobre Mass Effect, o roteirista do filme Mark Protosevich explica os motivos para esse jogo ser perfeito para ser lançado nos cinemas. Segundo ele, os jogos normalmente não tem uma grande história que pode ser transportada para as telonas, mas com o universo de Mass Effect sendo tão vasto, ele se torna um candidato ideal para se transformar em filme.

Filme de Mass Effect: Um universo tão grande quanto Star Wars (Foto: CVG)Filme de Mass Effect: Um universo tão grande quanto Star Wars (Foto: CVG)

Protosevich também diz que é fácil de ser seduzido pela beleza visual dos jogos e uma grande jogabilidade, mas isso é apenas uma máscara que esconde a profundidade de enredo que vários jogos possuem, a ponto de serem feitos adaptações em filmes. Vendo alguns fracassos de bons jogos que foram levados ao cinema, é de se pensar que ele de fato tenha razão.

Vários jogos já foram oferecidos para Mark produzir um filme, e apesar de ser muito interessante no início, quando o roteirista parava para pensar melhor no assunto, não conseguia ter base suficiente para escrever um filme decente. Isso aconteceu com muitos jogos no passado, quando essa moda começou a aumentar. Mas com Mass Effect isso não vai acontecer, pois ele encontrou base suficiente para um bom roteiro, o que ele considerou algo único até então.

Para concluir, ele diz que a melhor coisa de Mass Effect é a riqueza de seu universo, e que a equipe de desenvolvedores fez um grande trabalho ao criá-lo de uma tão rica quanto Star Wars, ou até mesmo Senhor dos Anéis. É possível criar várias histórias com personagens diferentes, então isso se torna um desafio para transformar em um longa metragem. Boa parte do filme está sendo baseado no primeiro jogo da série.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Silva
    2011-07-29T18:54:27

    é sempre bom (ótimo) ver que um jogo possa se tornar um filme, pois atrás de todas aquelas fases e tiros sempre tem uma história, e Mass Effect concerteza será bem feito (eu pretendo né).

  • Airton Souza
    2011-07-29T00:32:58

    Sou um grande fã de star wars, mas pelo menos, vou ver mass effect na estreia xD