12/07/2011 18h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Sairá um filme de Space Invaders?

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Faz mais ou menos um ano que foi noticiado que a Warner Bros estava em fase de negociações para adquirir os direitos cinematográficos do jogo Space Invaders. Agora, temos a notícia que o acordo com a Warner foi desfeito, e que os produtores Lorenzo di Bonaventura (Transformers) e Gigi Prizter, da Odd Lot Entertainment (The Spirit) se uniram para adquirir esses direitos, e vão prosseguir com o projeto de realização do filme. 

Space Invaders (Foto: Divulgação)Space Invaders (Foto: Divulgação)

Space Invaders é um jogo icônico. É um dos títulos que ajudou a começar uma febre mundial dos videogames. O título é de origem japonesa, e foi lançado em 1978, seu conceito era bem mais desafiador do que ver duas barras laterais evitando que um quadradinho menor passe por eles. Space Invaders se destacou por apresentar naves alienígenas jogando raios em direção ao canhão de laser, que era encarregado de eliminar os invasores do espaço. 

Porém, Space Invaders se tornou o jogo preferido de muitos gamers do passado quando chegou ao Atari 2600. Ele já fazia sucesso nas máquinas arcade. Mas quando o jogo foi migrado para as plataformas domésticas, se tornou rapidamente um dos jogos mais vendidos de seu tempo. 

Tudo bem, o jogo não tem uma história aprofundada, e nenhuma mitologia que possa ser contada. Logo, o papel do roteirista será essencial para esse projeto. E é justamente um roteirista que a dupla Di Bonaventura/Pritzker está procurando nesse momento. 

E você? Como você imagina que será um filme sobre o game Space Invaders? 

Via Worst Previews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares