Sistemas Operacionais

27/07/2011 11h37 - Atualizado em 06/10/2011 18h37

Sanyo lança robô que controla casas inteligentes baseado em Android

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A Sanyo, através do departamento Sanyo Home, está lançando um novo robô, em formato de bola, cuja função é controlar automaticamente uma casa inteligente. A empresa é baseada no Japão, onde muitas pessoas utilizam-se desses recursos em suas casas. O diferencial do robô, chamado Mirai Sanzo, é que o seu sistema operacional é baseado no Android, criado pelo Google.

Mirai Sanzo. (Foto: Divulgação)Mirai Sanzo. (Foto: Divulgação)

Robôs controladores de casas integram funções como painéis solares para o computador, alarmes, portas, janelas, eletrônicos em geral e tudo o que possa ser automatizado através da rede elétrica. Todo aparelho conectado ao Mirai Sanzo pode ser gerenciado de forma remota a partir de qualquer lugar do mundo, visto que o Android recebe conexões de internet.

Uma grande novidade é que o robô pode falar! Ele possuirá um modo de recepção de chamadas eletrônicas, fazendo com que você consiga falar com todos da casa através dele. Ainda não há previsão para a comercialização do Mirai Sanzo. Porém, podemos aguardar ansiosamente por essa novidade e começar a especular novos usos do sistema operacional Android que, por ter seu código aberto, está sendo integrado aos mais diversos tipos de aparelhos eletrônicos.

Via: Akihabaranews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares