Video game

14/07/2011 20h23 - Atualizado em 20/03/2013 12h50

Série 3D Classics será limitada no Nintendo 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A linha 3D Classics é uma interessante iniciativa da Nintendo, relançando antigos clássicos da empresa com efeitos em 3D estereoscópico. O lançamento de Excitebike na eShop do 3DS foi um marco importante neste sentido, mas desde o lançamento do título no ocidente que a loja virtual não viu mais novidades desta série. A verdade, no entanto, é que a Nintendo está tendo dificuldades com esta nova "conversão de formato", o que deve limitar o número de jogos.

Excitebike para o 3DS (Foto: Divulgação)Excitebike para o 3DS (Foto: Divulgação)

Em uma recente entrevista, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou que só haviam planos para seis títulos com tratamento 3D, incluindo Excitebike e Xevious (este último ainda não lançado no ocidente).

Já se sabe hoje que o terceiro game é Urban Champion, o primeiro game de luta da empresa, mas ainda não há nenhuma informação sobre os outros três. Nenhuma razão específica foi dada para uma seleção tão pequena, mas as dificuldades no desenvolvimento podem ter obrigado a Nintendo a mudar seus planos.

Um exemplo é Xevious, um típico game de tiro espacial com visão superior que nunca foi pensado para jogabilidade 3D – afinal, os ataques sempre foram no mesmo plano. Takao Nakano, chefe de planejamento de software do 3DS, percebeu que ao colocar a nave flutuando no ar, tendo que acertar e desviar de alvos em terra, encontrou um grande problema, que acabou quebrando o tempo dos tiros. O jogo levou quase 20 vezes mais tempo do que se esperava para ficar pronto.

Apesar disto o título ficou pronto e é um sucesso no Japão. Esta dificuldade de adaptação não quer dizer que outros títulos serão evitados ou cancelados. A Nintendo apenas deseja escolher os títulos mais adequados da sua biblioteca para fazer a transição.

Via GamesRadar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares