Plataformas online

14/07/2011 20h15 - Atualizado em 14/07/2011 20h15

Sony diz que o hack da PSN foi uma 'grande experiência'

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O presidente da Sony Network Entertainment, Tim Schaaff, fez uma declaração no mínimo esquisita a respeito do famoso ataque hacker à PlayStation Network que aconteceu no mês de maio. O executivo diz que tudo que aconteceu foi uma “grande experiência” e tudo não passou de “bons momentos”, apesar de admitir que não gostaria de enfrentar esses problemas novamente. 

Tim Schaaff, (Foto: Divulgação)Tim Schaaff, (Foto: Divulgação)

Ao ser questionado sobre os ataques da PSN pelo site GameBeat, Schaaf disse exatamente isso: “Uma grande experiência, realmente momentos muito bons. Apesar de que eu não gostaria de passar por isso de novo“. O site não conseguiu dizer se o executivo estava brincando ou falando sério ao dizer que o vazamento das informações pessoais de milhões de usuários foi uma coisa boa. 

Schaaf diz que o fato foi importante para que a Sony cuidasse do problema de uma forma mais séria, e assim criar um sistema seguro o bastante para evitar futuros ataques externos. Também diz que cedo ou tarde, outro hacker experiente e determinado poderá tentar atacar novamente, mas que estão preparados dessa vez. 

Desde o final de abril, a PSN sofreu uma queda total em todos os países onde atua, mas a Sony não havia percebido o tamanho da encrenca no começo. O resultado foram mais de 20 dias se a PSN, bem como o modo online de seus jogos no PS3 e PSP, o que deixou muitas pessoas irritadas. A Sony confirmou que foi vítima de um ataque hacker, e que as informações de milhões de usuários haviam sido comprometidas, como número de cartão de crédito, endereço e outros dados pessoais. De fato, uma experiência bem legal. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares