Plataformas online

14/07/2011 20h53 - Atualizado em 14/07/2011 20h53

Sony investirá 20 milhões de dólares em jogos para PSN

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Apostando na vontade dos jogadores em experimentar games inovadores e no retorno financeiro que os jogos independentes podem trazer, a Sony revelou que investirá, ao longo de três anos, 20 milhões de dólares em lançamentos exclusivos para a Playstation Network.

Boa parte desse valor será destinado aos títulos desenvolvidos internamente, porém, a companhia também mantém desde 2009 um fundo destinado a estúdios indies, dinheiro que eles pretendem usar para a criação de títulos tão criativos e bem sucedidos como alguns lançados na rede, como o Flower, Joe Danger, Critter Crunch e a série PixelJunk.

Papo & Yo (Foto: Divulgação)Papo & Yo (Foto: Divulgação)

Neste primeiro momento, três projetos se beneficiarão do investimento: Eufloria, jogo de estratégia em tempo real que já foi lançado para o PC; Okabu, game desenvolvido por uma equipe com cinco pessoas e que é apontado como uma caixa de brinquedo onde o player usa as habilidades distintas dos personagens para solucionar quebra-cabeças; e o Papo & Yo, um jogo de plataforma onde acompanharemos o pequeno Quico e seu amigo monstro em uma cidade sul-americana parecida com o Brasil, mas que só existe na imaginação do menino.

Com esta iniciativa, além de a Sony dar aos jogadores o que eles querem - jogos diferentes por um preço acessível e que dispensam a burocracia da distribuição física -, ainda enriquecem o catálogo da sua plataforma com títulos exclusivos, conquistando a admiração desses estúdios que teriam bastante dificuldade em concluir seus projetos sem algum tipo de ajuda.

Via Playstation Blog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares