Jogos casuais

27/07/2011 14h43 - Atualizado em 27/07/2011 14h43

Square Enix diz que jogos sociais e tradicionais são igualmente importantes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Qual será o futuro do mundo dos jogos? As grandes produções que esbanjam complexidade ou os simples e despretensiosos jogos sociais oferecidos gratuitamente como no Facebook? Segundo a Square-Enix, ambos continuarão existindo e sua importância é a mesma para o mercado como um todo.

Farmville (Foto: Divulgação)Farmville (Foto: Divulgação)

Julien Merceron, diretor mundial de tecnologia da Square-Enix, comentou utilizando exemplos como Call of Duty e Farmville para demonstrar que há público para dois tipos bem diferentes de experiências e que nenhum deles está errado. É muito comum os jogadores tradicionais descartarem jogos sociais ou os encararem com preconceito.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)

“Nesse exato momento você vê uma vasta gama de jogos por aí. Há Call of Duty, que está vendendo milhões, e todos esses milhões de consumidores não podem estar errados – essa é parte dos jogos que nós vamos ver amanhã [no futuro]. Mas ao mesmo tempo, você tem milhões de pessoas jogando Farmville no Facebook, e novamente, esse tipo de jogo não está errado. Esses consumidores não podem estar errados”, comentou Merceron.

E continuou: “Eu acho que ambos são importantes. Ambos os jogos estão certos, ambos estão fazendo as coisas certas. É sobre o que você você pode aprender com isso? E quando você aprender com isso, quais tipos de produtos você está tentando produzir? Há espaço para ambos. Provavelmente há espaço para uma combinação de algumas dessas experiências”.

“A experiência de alta qualidade – o tipo de experiência de Hollywood, alta adrenalina, extremamente intensa – ainda vai estar lá. E vai ficar mais intensa, vai ficar muito mais intensa do que é hoje. E para uma vasta gama de consumidores, esse será o tipo de experiência que eles querem. Mas ao mesmo tempo, os componentes sociais são super importantes”, encerrando.

Via Videogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares