Video game

14/07/2011 20h24 - Atualizado em 14/07/2011 20h24

THQ aposta em nova geração mais acessível e investida de Google e Apple

Dori Prata
por
Para o TechTudo

A cada dia tem ganhado mais força a idéia de que os próximos consoles não deverão ver um aumento de poderio tão grande quanto nas gerações anteriores, com as fabricantes investindo mais em aparelhos capazes de atingir o maior número possível de consumidores e quem declarou acreditar nisso foi Brian Farrell, chefe da THQ

O NGP é o novo portátil da Sony  (Foto: Divulgação)PS Vita (Foto: Divulgação)

Além disso, o executivo acredita que as chances de lucro da Nintendo, Sony e Microsoft deverá diminuir drasticamente, já que duas outras gigantes poderão investir pesadamente no mundo dos jogos eletrônicos. 

“Acreditamos que a Apple estará lá, que o Google estará lá. Nossa visão é de que a próxima geração de consoles, se houver consoles, será menos focada na tecnologia e mais em serviços para os jogadores.” 

Farrell também deu sua opinião sobre o que deverá acontecer com o mercado de portáteis e reforçou a idéia de que as fabricantes são praticamente as únicas a acreditarem no sucesso absoluto do 3DS e do Playstation Vita

“O mercado de portáteis dedicados irá encontrar seu público, mas não será tão amplo por causa da competição de outros sistemas operacionais. O que o mercado tem nos dito é que os consumidores querem uma experiência portátil muito rápida; não precisa necessariamente ser profunda.” 

Seria Brian Farrell um pessimista ou uma grande figura da indústria com coragem para afirmar que as três grandes estão perdendo força? Seja como for, parece que o mundo dos consoles está mesmo passando por mudanças e o tempo dirá se estamos perto de ver o fim deles ou se ainda os veremos por mais algumas gerações. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares