Fabricantes

21/07/2011 18h56 - Atualizado em 21/07/2011 18h59

Toyota anuncia uma janela conceito com touchscreen interativo para seus carros

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Já imaginou se você pudesse ter uma tela de toque interativa no seu carro? Imagine então se essa tela fosse na verdade toda a janela que está no veículo, permitindo uma série de possibilidades com realidade aumentada, é este conceito que a Toyota está apresentando com o projeto chamado “Window to the World”, que significa “Janela para o Mundo” em português.

Conceito de janela interativa da Toyota (Foto: Reprodução)Conceito de janela interativa (Foto: Reprodução)

O projeto, que está sendo tocado pela planta da Toyota que fica na Europa, basicamente transforma a janela do passageiro que fica no banco traseiro, em uma tela de toque interativa com o ambiente externo. Com ela, você consegue desenhar algo que está na lateral do carro quando ele estiver parado e quando ele começar a se mover, o desenho vai indo na mesma velocidade. Outra possibilidade é de usar dois dedos para dar um “zoom” no que acontece do lado de fora, direto no próprio vidro.

Além da própria diversão que este conceito pode ser para as crianças no banco traseiro, ele também pode se tornar uma ferramenta educacional, já que o sistema é capaz de identificar o que está no lado externo do carro e traduzir para o idioma nativo dos donos do veículo, como grama, telhado, casa ou outras coisas. O teto do carro também tem este sistema e pode ser utilizado para criar um planetário virtual que vai funcionar de maneira tão detalhada, a ponto de se alinhar corretamente com as estrelas que estão no exato momento acima da sua cabeça.


O único problema é imagina o preço de um vidro destes, caso você se envolva em um acidente e seja obrigado a substituí-lo. Como é apenas um conceito, não há data para lançamento nem os veículos que receberão este vidro.

Via: CIID

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares