Video game

14/07/2011 20h01 - Atualizado em 14/07/2011 20h01

Ubisoft compra desenvolvedora de jogos gratuitos Owlient

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Ubisoft acaba de adquirir a produtora Owlient, desenvolvedora de títulos gratuitos online como o jogo de corrida de pôneis, Howrse, para fortificar sua posição estratégica no ramo dos jogos free-to-play. 

Howrse  (Foto: Joystiq)Howrse (Foto: Joystiq)

Um dos jogos mais populares da Owlient, é definitivamente Howrse, que pode ser jogado em howrse.com. O título tem um estilo um pouco diferente de outros desse estilo, normalmente mais leves em temática. 

Apesar de muito dele lembrar um jogo free-to-play tradicional, permitindo que você cuide, treine e corra com pôneis, há um toque meio macabro, apesar de realista, onde os seus cavalos acabam morrendo após algum tempo. Yves Guillemot, chefe executivo da Ubisoft, comentou sobre a aquisição: “Estamos animados de dar as boas-vindas ao talentoso time da Owlient para a Ubisoft“.

“Essa aquisição é o próximo passo na aceleração da estratégia free-to-play da Ubisoft, seguindo o lançamento do último ano de Settlers Online, CSI Crime City e Heroes Kingdoms, assim como o recente lançamento da beta do nosso ambicioso título Tom Clancy’s Ghost Recon Online“, terminou ele. 

Por sua vez, Olivier Issaly, chefe executivo da Owlient, também falou a respeito: “Nos unir ao time da Ubisoft irá nos permitir acelerar os nossos negócios internacionais e expandir nossa especialidade e nossos jogos para novas plataformas”. 

E continuou: “Também nos permite integrar nossa estrutura testada de serviços online com a Ubisoft para que possamos ajudar suas marcas a crescerem online. Estamos orgulhosos do que nosso time já realizou e confiante que nos unir à Ubisoft irá nos permitir que continuemos com esse sucesso”. 

Recentemente apontada como a direção que os jogos estão tomando, o free-to-play é a nova menina dos olhos da indústria, com grande estúdios fazendo movimentos visando esse mercado e efetuando aquisições no ramo. 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares