Jogos de ação

12/07/2011 11h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Vazamento de Gears of War 3 poderia ter sido culpa da Microsoft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente noticiamos com um certo pesar o vazamento de um dos mais esperados jogos do ano, a conclusão da trilogia em seu terceiro episódio, Gears of War 3, perdido pela internet em sites de download e servidores de torrents. Dedos não começaram a ser apontados ainda pelas companhias, mas acabou surgindo um rumor de que a culpada pelo vazamento poderia ter sido a Microsoft

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Gears of War 3 (Foto: Divulgação)

O mais curioso é que não teria sido uma grande empreitada envolvendo silenciosos ninjas invadindo os escritórios da Epic Games durante a noite, mas sim uma simples busca pelo Google, digitando “codify.com xbox”, que levaria diretamente para uma página contendo o download de Gears of War 3, para quem quisesse pegá-lo, sem nenhuma proteção além da palavra “confidencial”, o que mais parecia um convite. 

Obviamente essa história estava demasiadamente estranha e tudo isso parecia distração demais para ter ocorrido de verdade. Estranhamente, porém, a página mencionada fora retirada do ar, e os arquivos de reserva do Google Cache mostram realmente as pastas de Gears of War 3 mencionadas, exatamente como o rumor sugeriu. 

Quando contactada, a Epic Games deu uma resposta padrão, afirmando que não tinha um comentário oficial a fazer sobre o assunto, mas que uma investigação estava em andamento, sem maiores detalhes a respeito desta. 

Para jogadores tentados a dar uma espiadinha antecipada em Gears of War 3, vale lembrar que a Microsoft já agiu com bastante força, banindo consoles onde detectou traços de jogos sendo acessados antes de seu lançamento oficial, como quando vazamentos semelhantes aconteceram com a série Halo

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares