Jogos de aventura

22/08/2011 17h05 - Atualizado em 22/08/2011 17h05

13 Maneiras de matar em Rise of Nightmares

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Sega parece não estar poupando recursos para divulgar seu novo jogo de terror, Rise of Nightmares, o qual por sua vez não poupa violência e sangue em suas imagens. A empresa levou jornalistas para o Club Six em São Francisco, onde puderam experimentar o jogo e ver treze maneiras de se fazer uma carnificina. 

13 Maneiras de matar em Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)13 Maneiras de matar em Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)

A decoração do ambiente era o ponto de destaque. O porão do clube foi decorado como se esperaria ser o castelo de um cientista louco, com corpos decapitados, sangue para todo lado e até mesmo algumas garotas que poderiam ser muito bonitas, se não fossem zumbis. 

Rise of Nightmares tem que combater um forte estigma, sendo o primeiro jogo visando como público jogadores maiores de dezoito anos no Kinect, periférico de captação de movimentos da Microsoft. 

Após uma bela sessão de jogo, veja a opinião dos jornalistas sobre seus treze métodos favoritos de manter os mortos-vivos mais mortos do que vivos: 

Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)

13. Tubo de ensaio explosivo 

Dois podem jogar esse joguinho de cientista louco. Algumas misturas não muito estáveis e um tubo de ensaio se torna uma poderosa bomba que pode ser arremessada. 

12. Chutar traseiros podres 

É possível chutar seus inimigos em Rise of Nightmares, mas diferente de Duke Nukem, seu chute não é o bastante para matá-los. É necessário então ter certeza que quando você os chutar, eles acabem caindo em algo mais mortal. 

11. Luva viva 

Esta é bastante criativa. Por que dar aos zumbis uma morte rápida quando você pode socá-los com uma luva repleta de vermes que irão devorá-los por dentro? É muito mais elegante. 

Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)

10. Martelo de carne 

Apesar de ser um pouco irônico utilizar-se um martelo de carne para amaciar a carne pútrida dos seus inimigos, às vezes não se tem a arma certa para a situação e aqueles que sabem improvisar, sobrevivem. 

9. Foice de ceifeiro 

O que é mais poético do que mandar os defuntos para o outro lado utilizando a arma que é atribuída à própria morte? 

8. Alquimia 

Jogadores poderão brincar com o desconhecido utilizando o item Azoth, que permite que eles manipulem o poder da alquimia para transformar seus inimigos em algo diferente. Uma surpresa diferente a cada morte. 

Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)

7. Bombeador de ácido 

Imagine um bombeador de ar para ser usado em lareiras. Agora coloque ácido dentro dele e aperte. É engraçado, porque mesmo sem fogo, ainda haverá queimaduras do outro lado. 

6. Bastão elétrico 

Útil para imobilizar suspeitos ou guiar gado, um bastão elétrico pode ser muito divertido para manter seu inimigo numa distância segura, até que você fique entediado e acabe eletrocutando-o. 

5. Tesoura de jardineiro 

Nada contra nossos amados jardineiros, mas precisavam mesmo usar uma tesoura tão grande? Olhe que perigo ela pode ser nas mãos erradas… ou certas. 

Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)

4. Moedor de carne 

A verdade é que se as pessoas soubessem como é feita a carne moída, a salsicha ou a mortadela, provavelmente não comeriam. De um lado entra o zumbi, do outro sai a carne. 

3. Serra elétrica 

Alguns clássicos nunca morrem e simplesmente não pareceria um jogo de matança de zumbis sem uma serra elétrica. Cortar, fatiar, picar em cubinhos, é uma arma obrigatória. 

2. Luvas de choque 

Não dá pra realmente fazer um jogo com controles por movimento sem deixar um espaço para socar o ar como se não houvesse amanhã. Como enfrentar criaturas do mal de mãos vazias seria muito absurdo, um pouco de eletricidade nas luvas deve igualar as coisas. 

Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)Rise of Nightmares (Foto: Divulgação)

1. Serra circular 

Apesar da serra elétrica ser mais funcional, há realmente um certo charme único na serra circular. Primeiro, ela gira muito mais rápido, segundo, espirra muito mais sangue, e terceiro, tem uma bem atrás de você. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-08-23T00:24:10

    Fique na mesmice então João. Uma vez que você interpretou o jogo pelo trailer e musica engraçada. :]

  • João Scaramelli
    2011-08-22T22:16:56

    Pelo amor de DEUS neh que jogo mais idiota...