Video game

11/08/2011 21h05 - Atualizado em 11/08/2011 21h05

Algumas pessoas já compraram mais de 900 músicas para o SingStar

Dori Prata
por
Para o TechTudo

O mercado de jogos musicais pode não estar mais tão interessante quanto há alguns anos, mas se algumas empresas tem sofrido com as baixas vendas de seus jogos, o mesmo não pode ser dito do SCE London Studio e o seu SingStar.

SingStar Store (Foto: Divulgação)SingStar Store (Foto: Divulgação)

Desde o Playstation 2 a série tem obtido bons resultado nas prateleiras, principalmente na Europa. A venda de músicas através das lojas virtuais presentes nos jogos tem sido a principal maneira da Sony lucrar em cima da marca.

De acordo com a divisão européia da empresa, 27% das pessoas compraram pelo menos 40 faixas para o game, enquanto que 64% adquiriram no mínimo 10 músicas e 89% já compraram mais de uma. No entanto, o fato surpreendente está naqueles usuários que já gastaram verdadeiras fortunas com o jogo.

De acordo com o diretor do jogo, Dave Ranyard, há algumas poucas pessoas por aí que já compraram mais de 900 músicas para serem usadas no SingStar, o que seria equivalente a gastar algo em torno de R$ 2.300. Mas tal consumismo não se limita a este seleto grupo, já que algumas centenas de jogadores também já teriam investido em mais de 500 faixas, o que não deixar de ser impressionante.

Disponível apenas para Playstation 2 e Playstation 3, a série SingStar segue o mesmo estilo daqueles sistemas de karaokê tão comuns nas festas e podem ser adquiridos separadamente ou em um pacote com dois microfones. Embora cada disco traga aproximadamente 30 músicas, elas não podem ser aproveitadas em outra versão e por isso a loja presente nas edições para PS3 fez tanto sucesso, já que as pessoas não precisam ficar trocando os discos.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares