Fabricantes

17/08/2011 19h02 - Atualizado em 17/08/2011 19h02

AMD apresenta novo processador Triple-Core

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Mais um chip para a família de produtos da AMD. A companhia anunciou nessa quarta-feira o modelo A6-3500, que chega com uma novidade: é a primeira APU que conta com três núcleos, em vez dos tradicionais quatro núcleos que os demais produtos oferecem nos dias de hoje. Eles estão de olho nos consumidores com menos verba.

AMD (Foto: Divulgação)AMD (Foto: Divulgação)

São três núcleos x86 combinados com 320 núcleos gráficos da Radeon, o que permite gráficos compatíveis com a tecnologia DirectX 11, da Microsoft. Não espere uma taxa altíssima de quadros por segundo, mas a AMD promete que a A6-3500 exibe vídeos em alta definição com tranquilidade.

O processador de três núcleos vai rodar com clock em 2,1 GHz nativamente. Quem quiser poderá fazer o overclock em 2,4 GHz. Para esses casos, o ideal é que o usuário conheça bem as modificações que pretende fazer na própria máquina. O risco de superaquecimento aumenta em cenários de overclock. O preço desse chip específico está fixado na casa dos US$ 95 para o mercado americano, cerca de R$ 150, fora frete e impostos.

As APUs são a tecnologia da AMD para combater os processador com alta eficiência no consumo de energia da Intel. O processamento tradicional e gráfico se concentram no mesmo chip, tendendo a diminuir os desperdícios, além de diminuir o custo do produto final.

Via Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares